EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Você conhece o Navio da Marinha, o “Pirarucu da Amazônia”?

Caros leitores, ouvintes e seguidores! Recebi um vídeo pelo WhatsApp de um amigo da Marinha do Brasil e fiz questão de reproduzir no blog Aracati em Foco para levar ao conhecimentos de nossos leitores sobre a importância das nossas instituições como as forças armadas, neste caso específico,  a gloriosa Marinha do Brasil 

O enorme e lindo Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizando atendimento médico, centro cirúrgico, odontológico, farmacêutico, enfermagem, bioquímico, radiologia, etc. 

O navio percorre várias comunidades pelo Amazonas, localizadas entre os municípios às margens do Rio Solimões. 

A equipe médica do navio tem realizado atendimentos de emergência domiciliar e em muitos casos tem socorrido mulheres em trabalho de parto.

O “Pirarucu da Amazônia”, como é conhecido o navio, segue realizando atendimentos às margens do Rio Solimões e vem contribuindo para levar esperança e humanização às famílias das regiões ribeirinhas.

A tripulação do “Navio da Esperança” sentem-se realizados a exemplo da tripulação do Navio Auxiliar Pará que dispõe dos mesmos serviços, inclusive com atualização da vacilação e disponibiliza de equipamentos sofisticados como tomógrafo e outros essenciais a saúde do povo amazonense.



É a nossa marinha do Brasil, orgulho da nossa pátria, levando cidadania e apoio à população desprovida de assistências na ausência ou dificuldades para chegar a um posto de saúde.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem