EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz, morre vítima de Covid-19

Ele estava internado desde o ano passado após por complicações decorrentes da contaminação pelo novo coronavírus
Legenda: Otoni Queiroz (PDT)
Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã desta quarta-feira (20) o prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT). Ele estava internado desde o ano passado após ser contaminado com Covid-19.

A informação foi confirmada pela vereadora do município Charlene (PDT), por uma familiar do gestor eleito e pelo presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Nilson Diniz.

A Prefeitura de Ereré decretou luto oficial de três dias em todo o funcionamento dos órgãos públicos do município, exceto no setor da saúde.

O pedetista não chegou a ser empossado, já que estava hospitalizado por complicações da doença desde dezembro de 2020. Segundo familiares, a internação ocorreu no último dia 10 de dezembro. 

Em 31 de dezembro, a mãe do prefeito também faleceu vítima da doença. Lucinete Queiroz tinha 78 anos.

Prefeitura

A vice-prefeita eleita, Emanuelle Martins (PDT), de 33 anos, é quem ocupa a gestão municipal desde a posse, no último dia 1º de janeiro. A chapa composta pelos dois pedestias foi a única apresentada no município. Eles foram eleitos com 3,8 mil votos. 

Otoni Queiroz nasceu em Pau dos Ferros (RN) e tinha 42 anos. A eleição municipal de 2020 foi a primeira disputada por ele. 

Homenagem

O governador Camilo Santana (PT) prestou solidariedade aos familiares de Queiroz. "Lamento a morte do prefeito de Ereré, Otoni Queiroz, vítima da Covid. Antes de ser gestor do município, Otoni era servidor da nossa Secretaria da Fazenda (Sefaz), onde há mais de 10 anos atuou como analista jurídico. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid", publicou nas redes socias. 

Atual titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) e ex-secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho (PDT) também homenageou o correligionário. "Otoni foi um grande colaborador em todas as minhas gestões à frente da pasta. Como prefeito eleito, representava a esperança de uma gestão transformadora para o município. Um ser humano que, sem dúvida, fará muita falta nessa existência. Deixo aqui meus sinceros sentimentos", publicou nas redes sociais. 

Escrito por Igor Cavalcante, 10:38 / 20 de Janeiro de 2021. Atualizado às 16:21 / 20 de Janeiro de 2021

Diário do Nordeste

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem