Polêmica. Prefeito de Aracati diz em rede social que: "Praia de Ponta Grossa (Icapuí) foi o maior assalto ao povo aracatiense"

Em comentário feito em perfil pessoal nas redes sociais, Bismarck Maia, prefeito do município do Aracati-CE comentou uma idéia sugerida por um internauta, onde a praia de Ponta Grossa localizada em Icapuí deveria ser vinculada a cidade de Aracati. O comentário feito pelo prefeito de Aracati pegou a todos de surpresa e gerou reação de indignação aos cidadãos icapuienses, que rebateram o prefeito principalmente lembrando do descaso de sua gestão com Distrito e comunidades próximas a Icapuí, mas pertencentes ao Aracati. 

Arrogancia e prepotência 

Bismarck, ao dizer que "Ponta Grossa foi o maior assalto ao povo aracatiense", mesmo após visualizar inúmeras manifestações de indignação, ainda editou sua postagem, e ao final da mensagem, demonstrou ares de cobiça à Fazenda Belém,  também localidade icapuiense onde está situado os campos terrestres de petróleo. 

Separamos alguns comentários em resposta ao agravo do prefeito em relação a praia icapuiense.

O início da polêmica

"Não sei quem fez a divisão do município de Aracati quando Icapuí se desmembrou, mas na minha ótica o Aracati era pra ir até Ponta Grossa, uma linha visível entre os municípios"

Bismarck Maia 
"Este foi o maior assalto ao povo aracatiense". 

Obs: após o bombardeio de comentários indignados com a postagem acima, Bismarck editou acrescentando: 

"Ficando claro: certíssima a emancipação. A Ponta Grossa é que não estava na área de acordo com a lei aprovada pela assembleia legislativa e sancionada pelo então Governador, que autorizava a emancipação, datada de 1959.  Apenas isso. Mudaram nas tratativas da emancipação no início década de 80. Aí uma interpretação, traçar uma linha para incluir a Fazenda Belém."

Brena Jessica
"Se Ponta Grossa não tivesse rédeas e um bom governo,  hoje estaria entregue aos gringos e seria mais uma praia onde os nativos não teriam vez nem voz. Viva Icapui"

Enoque Neto
"Ver comentários desse tipo vindo de cidadãos que possivelmente faltaram aulas de geografia, é até "aceitável", mas o prefeito de uma cidade tão respeitada, falar uma asneira dessa magnitude é no mínimo vergonhoso! Porém, tudo isso é bem simples de se entender, basta nos responder: O que foi feito por Ponta Grossa em 143 Anos que esteve sob a Administração Política de Aracati?"

Tatiane Galdino 
"Será que o excelentíssimo prefeito Bismarck Pinheiro Maia lembra que as comunidades; Gameleira, Sitio Baixas, Zumbim dos Palmares, Cacimba Funda, Mata Fresca, Cajazeiras e Campos Verdes tambem são pertencentes a Aracati? Para está tão preocupado com Ponta Grossa! É cada coisa que a gente é obrigada a vê. Aceitem! Ponta grossa é ICAPUÍ."

Aninha Assis
"Aceita que dói menos 😂😂 a praia de Ponta Grossa é nossa, do nosso Icapuí, só aceita".

Jheimisson Sousa 
"Bismarck Pinheiro Maia, Porquê esse interesse em Ponta Grossa! Se a questão é ser divisa nós temos aqui em Aracati uma divisa chamada Distrito Mata Fresca com as comunidades:  Ilha do Meio, Tanque do Lima, Quatro Bocas, comunidades essas que estão carentes dos mais variados serviços públicos desde Saúde a infraestrutura, e nada é feito.
A pergunta é:  Porquê do interesse por Ponta Grossa?"

Rosirene Marques
"Já que querem tanto nossa praia que é do município de ICAPUÍ, deveriam dar total assistência a Mata Fresca, Tanque do Lima, Cacimba Funda entre outras que estão totalmente carentes de todo tipo de serviço público... querem Ponta Grossa, mas não cuidam nem do que vocês já têm, que deveria ser nosso também, já que sempre buscam socorro em Icapuí".

Jamilly Bernardo 
"Bismarck Pinheiro Maia,  Icapui deveria tomar também as comunidades de São Chico,  Fontainha e outras vizinhas, pois são abandonadas total pela atual gestão".

Enoque Neto 
"Tão quanto ao mentor principal do comentário, que ao menos sabe o significado da palavra "asneira", e principalmente ao excelentíssimo Prefeito, que precisou EDITAR seu comentário para tentar "justificar" tamanha vergonha!..."

Gleydson da Costa
"Bismarck Pinheiro Maia, muito interessante kk olha a tua comunidade de Cacimba Funda que é abandonada e tambem Mata Fresca"

História 

Realmente desnecessário e desrespeitoso o comentário feito pelo prefeito de Aracati, até porque o município de Icapuí conquistou sua emancipação política no dia 22 de janeiro de 1984. No próximo dia 22 serão exatos 37 anos em pleno desenvolvimento pelas suas quinze praias, rodeadas por coqueirais e falésias construídas a milhares de anos. Icapuí tem sido um dos municípios do Ceará a receber visitantes de todo o Brasil e tem recebido a devida atenção pelo setor turístico. 

O primeiro prefeito do município e o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), que tem honrado como representante no Parlamento Nacional não só Icapuí, mas Aracati e praticamente todos os municípios do litoral leste do Ceará 

O município situado no litoral Leste do Ceará, Icapuí, fica a 202 km da capital estadual, Fortaleza.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem