EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Município de Icapuí já se prepara para receber as vacinas contra a Covid-19.

Há alguns dias, a secretaria municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado uma câmara fria com capacidade de 200 litros para ser utilizada prioritariamente no armazenamento dos imunizantes. O equipamento custa no mercado, em média, R$ 9.200,00.

"Quando estiverem disponíveis no município as vacinas contra a covid-19, a Secretaria de Saúde já está preparada para mantê-las em temperatura adequada, facilitando a logística de armazenamento e distribuição", citou a coordenadora de imunização do município, Lourdes Maria Barbosa Reis.

O município de Icapuí também já concluiu o plano de operacionalização da campanha de imunização contra a covid-19, com a definição de metas e estratégias. Além disso, os técnicos da Secretaria de Saúde já estão cadastrados no sistema do Ministério da Saúde para unificar as informações municipais relativas à campanha, tão logo o Governo Federal disponibilize as vacinas.

O secretário de Saúde, Reginaldo Alves, detalhou as fases de imunização:

"Os grupos prioritários são os trabalhadores de saúde, num primeiro momento idosos acima de 75 anos, numa segunda fase idosos entre 60 e 74 anos, na terceira fase pessoas com comorbidades, como diabetes e hipertensão, e na quarta fase professores, profissionais da segurança municipal e agentes de trânsito", esclareceu.

A expectativa é que até a próxima quarta-feira, 20, o município receba os insumos necessários para garantir a imunização, que são as seringas e agulhas, que foram adquiridas pelo Governo do Estado.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem