EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Festival de cinema Curta Canoa chega à 13ª edição

O festival acontece de 23 a 28 de janeiro de 2021 com exibições online no Youtube

Filmes de curta e longa-metragem marcam a programação do 13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontece de 23 a 28 de janeiro de 2021. Reconhecido por sua realização tradicionalmente ao ar livre em uma das praias mais famosas do país, Canoa Quebrada, no litoral leste cearense, o Curta Canoa se reinventa nesta edição com programação exibida unicamente de forma online, pelo canal do festival no Youtube, para evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19.

O 13º Curta Canoa - Festival Latino Americano de Cinema de Canoa Quebrada, financiado via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentado pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Ceará, com patrocínio da Cagece. Tem o Patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc/CE) e do Fórum dos Festivais. Realização: Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).

Três mostras compõem a programação do festival este ano. Mostra Competitiva de Curta-metragem, Mostra Infantil e Mostra Curta Ceará. Para a Mostra Competitiva foram selecionados 24 curtas de 14 estados. São 10 curtas de ficção, 08 documentários, 03 filmes experimentais e 03 animações. Eles concorrem nas categorias melhor curta-metragem de animação, ficção, documentário, melhor direção, roteiro, direção de arte, fotografia, trilha original, melhor ator e atriz.

Além das exibições, o festival vai contar também com um seminário e uma oficina, que acontecerão após o festival, com datas a confirmar. A oficina será sobre produção audiovisual por meio do celular e já conta com um tema: “Curta Canoa e a natureza”. A atividade será ministrada por Vitor Grilo, realizador audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem