A chamada segunda onda da Covid-19 assola o estado do Amazonas. A média móvel de casos da Covid-19 em todo o estado cresceu 183% em apenas 7 dias. Até esta quarta-feira (13), foram registradas cerca de 219 mil casos da doença e quase 6 mil mortes.
Manaus vive uma crise no abastecimento de oxigênio. Empresas locais não estão conseguindo abastecer os hospitais devido à enorme demanda. O Secretário da Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, disse ao G1 que o governo do Amazonas, em parceria com o Ministério da Saúde e as Forças Armadas, estão trabalhando no apoio logístico para o transporte do gás de outros estados.
A crise da falta de oxigênio está prejudicando pacientes internados com a Covid-19 em todo o estado.
Cerca de 235 pessoas foram transferidas para unidades hospitalares dos estados de Goiás, Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Toque de recolher
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta quinta-feira (14) o toque de recolher em todo o estado. A medida deve valer a partir da publicação do decreto, que está prevista para hoje. A circulação de pessoas assim como todas as outras atividades, exceto serviços essenciais, serão proibidas de acontecer entre 19h e 6h. O intuito é frear a circulação do vírus.
Por Ceará News
Postar um comentário