EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Com dois funcionários suspeitos de covid-19, Itaú em Aracati está fechado por medida de segurança.

Agencia Itaú em Aracati está fechada devido dois funcionários suspeitos de contraírem o covid-19. (Foto divulgação)

A medida se dá pela razão de que, quarta-feira da semana passada (30/12/2020), um funcionário da agência Aracati foi
diagnosticado com suspeita de Covid-19 e desde então a agência está fechada para medidas preventivas de desinfecção do ambiente. Segundo informações, no último final de semana outro funcionário também teria apresentado os sintomas suspeitos para o vírus e também submetido a testagem, sendo tratado e aguardando resultado.

Atualmente  a agência Itaú em Aracati está com dois funcionários sob suspeita de infecção pelo Covid-19. Por medida de segurança inclusive para clientes e correntistas o banco continuará fechado até que o resultado dos testes sejam conhecidos. A partir desses resultados serão divulgados a previsão para data correta de atendimento tanto para o público, quanto para utilização dos caixas eletrônicos. 

Caso os resultados acusem negativos para covid-19, a agência poderá reabrir ainda nesta semana, possivelmente na quinta-feira (7). No caso do resultado acusar positivo, a agência deverá ser aberta somente a partir da próxima segunda-feira (11/01).

Fechamento

A medida é uma recomendação da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). Para orientar o usuário dos serviços do banco foi disponibilizado um anúncio na entrada da agência em Aracati. 

No caso de suspeita de que um funcionário de bancos estejam acometidos pelo Covid-19, o protocolo é o imediato fechamento da agência para que seja feita higienização completa e os produtos químicos utilizados são muito fortes e requer alguns dias sem que haja contato com pessoas.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem