EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Atos sexuais com animais e com cadáveres podem se tornar crimes hediondos

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que criminaliza e define como hediondos atos sexuais com animais (zoofilia) e com cadáveres (necrofilia). Pelo texto, a pena poderá ser multa e dois a cinco anos de reclusão. A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais, o Código Penal e a Lei dos Crimes Hediondos.

“A prática da zoofilia ou da necrofilia é revestida de extrema gravidade e causa perplexidade à sociedade, razão pela qual devem ser consideradas de natureza hedionda”, argumenta o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), autor do projeto.

Atos reprováveis
Caso a proposta seja aprovada, a zoofilia e a necrofilia estarão no mesmo patamar que o homicídio, o estupro de vulnerável, o favorecimento da prostituição de criaras e adolescentes, falsificação de medicamentos e o comércio ilegal de armas. 

Nessa categoria, estão os atos que geram maior reprovação por parte da sociedade e, sendo assim, são punidos com mais rigor, mesmo que não tenham sido cometidos com alto grau de violência ou crueldade.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

#JornalJangadeiro #Notícias #Cotidiano

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem