EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Aracati inicia a vacinação contra a Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, 21 municípios estavam na relação do governo para receber a primeira remessa do primeiro lote da vacina CoronaVac. Os municípios foram: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Quixadá, Canindé, Aracati, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Russas e Limoeiro do Norte

A chegada em Aracati 
Por volta das 22:30h um helicóptero do governo do Estado do Ceará chegava ao Aeroporto de Canoa Quebrada Dragão do Mar em Aracati-C, trazendo o primeiro lote das vacinas para imunização de profissionais de saúde sendo prioridade para àqueles que atuam diretamente no combate ao Covid-19.  Idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 anos e deficientes que residam em asilos e abrigos. Segundo nota da prefeitura, também receberão  as primeiras doses das vacinas a população indígena, que somam 293 pessoas no Aracati. 

"Toda a distribuição das vacinas ficará a cargo do HMED, sob orientação técnica da Secretaria de Saúde do Município, seguindo os mais rigorosos protocolos de conservação e manuseio", complementou a nota.

O avião da FAB pousou na capital cearense por volta das 17:50h de segunda feira, dia 18 de janeiro, com as primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

O calendário com as datas de imunização da população em geral será distribuído em breve, de acordo com o cronograma do governo do Estado do Ceará. 

Em Aracati, as primeiras pessoas vacinados na noite de segunda-feira, dia 18 de janeiro, por volta das 23:40h 
foram os seguintes profissionais de saúde:

Filomena Maria De Freitas Silva (Enfermeira na Central de Coletas de Swab e Teste rápido Covid-19), trabalha há 29 anos na Saúde. Após receber a vacina, Filomena garantiu: "não dói nada"

Francisco Herlon de Ávila Rodrigues (Técnico de Enfermagem no Setor COVID), atua há 11 anos na Saúde;

Outros profissionais da saúde receberam a dose da vacina. Os demais profissionais e escolhidos conforme plano de vacinação do governo do Ceará nesta primeira fase serão vacinados a partir desta terça-feira. 

Fotos divulgação: vídeo postado no Facebook da prefeito do Aracati 

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem