EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Aracati. Grupo de professores concursados, mais uma vez no MP, indignados com prefeito Bismarck Maia pela falta de cumprimento em acordo na justiça

Após a prefeitura de Aracati-CE, lançar nota sobre abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada para formação de banco de recursos humanos para contratações temporárias para 2021/2022 um grupo de representantes de professores concursados a espera no cadastro de reserva compareceram novamente na última sexta-feira dia 15/01 ao MPCE e aguardam convocação através de ação impetrada no órgão, e consequentemente julgada pela justiça. 

Os profissionais da educação por duas vezes tiveram ganho de causa na justiça, e dessa vez relatam que "sequer a promessa que convocaria os concursados do cadastros de reservas está sendo cumprida".

Na nota da prefeitura diz ainda que: 

"A abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada, os cargos previstos são de PROFESSOR e VIGIA.
A seleção tem o prazo de validade de dois anos. Os cargos são para: Prof. Polivalente - 1, Prof. Matemática, Prof. Ensino Religioso, Prof. De Natação, Vigia. As inscrições são nos dias 15/01, 18/01 e 19/01/2021. Local: Escola de Ensino Fundamental Onélio Porto (Colégio Municipal). Rua Duque de Caxias, S/N, Várzea da Matriz, Aracati. Horário: 8h às 12h e das 13h às 16h. O processo seletivo consiste em três etapas: prova de conhecimentos, análise curricular e entrevista.
Nota da prefeitura de Aracati-CE compartilhada pelo grupo de concursados na página  convocabismarck



Ainda na mesma página do Instagram os professores afirmam o seguinte:
"Professores aprovados em cadastro reserva seguem na luta pela garantia do direito da  convocação. O prefeito @bismarck_maia descumpriu o acordo judicial no qual se comprometeu a fazer CONVOCAÇÃO de todo o Cadastro de Reservas antes de fazer um novo processo seletivo".

Desrespeito 

convocabismarck "Prefeito @bismarck_maia , o senhor se comprometeu com a justiça a fazer a chamada de todos os professores aprovados em cadastro de reserva e agora simplesmente lança um Novo processo seletivo? É nítido o desrespeito com a categoria dos professores".

Ainda na manhã de sexta-feira (15/01) o grupo foi até o MPCE, e logo após publicou em sua página no Instagram o seguinte:
O grupo questiona ainda o seguinte: 
"Cadê o compromisso, prefeito @bismarck_maia?"

A frase foi postada no Instagram em cobrança por um compromisso anunciado e não cumprido pelo prefeito sobre a convocação dos professores, que aguardam convocação através do cadastro de reservas do município.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem