EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Aracati-CE. Explorando com Carol

A cearense que, através do seu olhar, compartilha dicas de lugares para onde ir, o que comer e o que fazer através de fotografias nas redes sociais

SISI POR JERITZA GURGEL

Carol Ávila é apaixonada por descobertas e retrata muito bem isso no perfil do Instagram: @explorandocomcarol.

É um caso de amor pela fotografia e por viagens. Aquilo que antes era um hobby virou trabalho. "Adoro andar por aí e me surpreender com cada detalhe no lugar que estou! Sempre uso o meu olhar para descobrir novos ângulos e registrar meus momentos através da minha essência.", confessa Carol que é desenvolvedora web e estudante de engenharia de computação.

A dica dela é ir até Aracati, por ser um lugar que a surpreendeu e que pouca gente pára pra admirar as belezas e riquezas históricas da cidade. A exploradora vai além e acrescenta: "A cidade foi fundada em 1747 e tombada como patrimônio nacional em 2000.

Aracati possui um dos primeiros prédios construídos no Ceará! Ao andar pelo centro histórico, é possível admirar casarões lindos centenários e preservados! Um destino mais conhecido pelo carnaval de rua e pela praia de Canoa Quebrada, mas com muita história e beleza sendo a apenas 130km de Fortaleza. Lá é uma cidade histórica e preservada com muitas possibilidades de fotos também."
Faz a diferença conhecer o Ceará pelos olhos da Carol, né não?

Escrito por Jeritza Gurgel, 00:00 / 14 de Janeiro de 2021.
Publicado no Diário do Nordeste

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem