EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Vale do Jaguaribe. Prefeituras de Limoeiro do Norte e Aracati aparecem na lista do ‘devedômetro’ por dívidas com profissionais de saúde, aponta sindicato

Dois municípios do Vale do Jaguaribe estão na lista do ‘devedômetro’ por possuírem dívidas com profissionais de saúde, aponta o Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec).

Segundo o sindicado, o município de Limoeiro do Norte já é reincidente na lista, enquanto Aracati aparece pela primeira vez. O presidente do Simec, Edmar Fernandes, afirma que:  “O ‘devedômetro’ aponta o município devedor e não menciona gestões. Além disso, quando um novo gestor assume a prefeitura, ele tem que arcar com os bônus e ônus, pagando todas as dívidas em atraso”.

A atual administração do município de Limoeiro do Norte se defende ao alegar que “não há débitos nem remunerações em atrasos exigíveis em relação aos médicos que prestam/prestaram serviços nessa atual administração”, acrescentando que paga “rigorosamente em dia todos os médicos desde 1º de janeiro de 2017”.

O secretário de saúde de Aracati esclareceu que: “O município cumpre fidedignamente com suas obrigações legais e contratuais quando do pagamento regular e mensal dos salários dos médicos”, acrescentando que “há um pagamento a ser realizado no valor correspondente a R$ 29.123,37 para a Cooperativa Univida relacionado à prestação de serviços médicos” e protocolou uma solicitação de parecer junto à Secretaria do Estado do Ceará. “Tão logo essa demanda seja respondida pelo Estado, o pagamento será realizado, em virtude do recurso já se encontrar disponível na conta do Município”, concluiu.

(Com informações do Diário do Nordeste)

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem