PF cumpre mandado em casa no Ceará de suspeito de assalto a banco em Criciúma

Operação ocorreu nesta quarta-feira (9) no município de Aracati, no litoral leste do Ceará. Residência em Aracati pode ser de suspeito que participou de roubo a banco que ocorreu em Criciúma — Foto: Polícia Federal

Por Paulo Martins, G1 CE. 09/12/2020 18h30.

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (9) um mandado de busca e apreensão no município de Aracati, no Ceará, em colaboração à investigação ao assalto à agência do Banco do Brasil, em Criciúma, na madrugada do dia 1º de dezembro. De acordo com a PF, existe a suspeita de que a casa onde foram feitas as apreensões seja de um dos presos por indícios de participação no roubo.

Durante a operação foram apreendidos celulares, computadores e documentos relacionados a suspeitos de participação no crime, "que podem ser úteis para o esclarecimento dos fatos e responsabilização criminal dos envolvidos".

A ação no litoral cearense ocorreu de forma integrada entre a Força-Tarefa de Combate a Facções Criminosas e o Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi).

Assalto em Criciúma

Uma quadrilha sitiou o Centro de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, para assaltar um banco entre o fim da noite desta segunda-feira (30) e início da madrugada desta terça-feira (1º) — veja vídeo acima. O grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.

A polícia encontrou 10 carros utilizados pelos criminosos. Os veículos estavam em um milharal em Nova Veneza, cidade vizinha, e eram de "alta potência e grande valor comercial", segundo o delegado Vitor Bianco.


Fonte: G1 GLOBO CE 

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem