EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Pandemia: Camilo diz que “se houver necessidade vai tomar decisões mais duras”

7 de dezembro de 2020 às 17:04  0
O governador Camilo Santana afirmou nesta segunda-feira, 07, que “se houver necessidade vai tomar decisões mais duras” sobre o aumento da positividade de testes da Covid-19 em Fortaleza e outras regiões do Ceará. A declaração foi dada em anúncio virtual ao lado do titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto.
Até 16h59 desta segunda-feira, o Ceará confirmou 304.714 casos da Covid-19 entre a população desde o início da pandemia, de acordo com a atualização da plataforma IntegraSUS. Outros 41.590 exames estão em investigação. No mesmo período, 9.704 pessoas perderam a vida por causa da doença.

Camilo voltou a recomendar o uso da máscara e pediu que as pessoas evitem aglomerações e cumpram os horários de funcionamento dos estabelecimentos já autorizados a retornar às atividades. “Ainda estamos numa pandemia, ela não acabou”, reforçou.

O governador do Estado também pontuou os esforços da gestão em adquirir doses da vacina imunizante contra a Covid-19. “Estamos lutando muito para trazer a vacina o mais rápido possível, mas enquanto não a tivermos, precisamos ter cautela e zelo”, argumenta.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem