EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Fortim conquista o “Selo UNICEF município aprovado” edição 2017-2020

O Governo chega ao final da gestão com o reconhecimento do UNICEF após investimentos e avanços nos índices que melhoram a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira (08) em redes sociais com evento de encerramento da referida edição. A honraria será concedida ao município nos próximos dias, em Fortaleza, certificando os investimentos feitos que buscam garantir os direitos das crianças e adolescentes. Segundo o Unicef, municípios que receberam o selo, incluindo Fortim, avançaram nos indicadores dos eixos de impacto social e gestão de políticas públicas, além do oferecimento de participação social na administração pública local. 

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional oferecido ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

De acordo com a Articuladora Municipal - Ilnar Cardoso, desde a inscrição em 2017, o município foi avaliado em diversos setores, envolvendo as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. 

A Articuladora lembra que o próprio Unicef pôde comprovar os avanços do município nesse período com dados oficiais, através do relatório de base final. 

“Desde que o município aderiu ao projeto em 2017, realizamos um fórum comunitário, uma reunião intermediária e o relatório final das ações realizadas no município. Houve um trabalho sério do nosso Prefeito Naselmo Ferreira para que a vida dessas crianças melhorasse e os números oficiais mostrassem esse avanço para sua gestão 2017-2020. É o reconhecimento de um trabalho e isso comprova que as políticas públicas nesse período foram muito bem desenvolvidas. Agradeço ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, a Comissão Municipal do Selo Unicef, diretores de escolas, técnicos das secretarias municipais, além dos jovens que aderiram às ações.” ressalta Ilnar Cardoso.

O prefeito Naselmo Ferreira, fala do orgulho por ter feito parte desse projeto. “Muito importante receber um reconhecimento de uma instituição internacional, ligada à Organização das Nações Unidas. É importante reconhecer o empenho de todos nessa conquista.”

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem