EM MEMORIA DE SANDRO BARRETO GUIMARÃES

✩15/09/1967 ✞14/02/2021

Enel, Bombeiros e SOP/DER, estão devendo aos moradores de Guagirú na CE 0 40 no município do Fortim-CE

Atenção ENEL! Reclamação de moradores do Guagirú/Fortim-CE.
Há dias que moradores daquela comunidade ligam para vocês providenciaremos a troca ou reparo de um poste de iluminação, pois o mesmo está quase caindo. 

Os moradores até encheram com pedras um buraco, provavelmente ocasionado a erosão por água. Então a situação do poste é de perigo até porque o buraco só cresce e se cair será sobre uma oficina.

Uma moradora que entrou em contato comigo e enviou essas fotos, me disse que ela já ligou reclamando a Enel várias vezes. O poste está localizado na entrada da Escola Edson Barbosa em Guagirú. 

Guagirú 2

Também no Guagirú, outro problema que se arrasta desde muito tempo é a cobrança por um fotosensor na CE 0 40. A comunidade vive assombrada com a possibilidade de acontecer um acidente grave e solicitam a SOP (Secretaria de Obras Públicas/ DER) pela restrição na velocidade máxima em 60 km no trecho próximo à escola.

A denunciante até enviou à nossa redação o número do protocolo 5573694 registrado desde o dia 03 de março deste ano.

De tanto reclamar sobre uma passagem irregular, quando alguém retirou parte do 'guard rail' que divide as pistas, ela diz que "nem precisa ajeitar, mas ao menos resolvam a questão da velocidade, pois acidentes já aconteceram no trecho" 

Guagirú 3

Já que retiraram o IBAMA do Aracati, populares solicitam mais uma vez que o Corpo de Bombeiros atendam ao chamado para socorrer uma bela Arara que já está pelo menos a uns 15 dias que sobrevoa uma quadra na localidade do GUAGIRÚ, e quem está alimentando a ave é o povo da comunidade.

Segundo a fonte dessa informaçõe, ela já ligou para os Bombeiros, mas ninguém aparece. A ave fica de manhã bem cedo no muro do posto de saúde e passa o dia todo voando baixo inclusive sob risco de ser atropelada.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem