Tom Veiga, intérprete do Louro José, do Mais Você, morre no Rio aos 47 anos

Do UOL, em São Paulo e no Rio
01/11/2020 17h48Atualizada em 01/11/2020 22h04

O ator Tom Veiga, 46, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", da TV Globo, morreu hoje no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca, no Rio, segundo informou a TV Globo. Ao UOL, a 16ªDP (Barra da Tijuca) informou que o caso está sendo investigado. A perícia de local foi acionada. Diligências estão em andamento.

A apresentadora Ana Maria Braga se manifestou pela primeira vez nas redes sociais citando "fragilidade da vida" e "sem chão". "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu ela em seu perfil no Instagram.
Entre Record e Globo, Tom Veiga trabalhava há mais de 20 anos com Ana Maria. Em agosto do ano passado, a apresentadora celebrou a parceria de duas décadas com o amigo e disse, na ocasião, que os dois nunca haviam brigado.
"Ela é muito natural. A gente olha com muita naturalidade a Ana conversando com um papagaio o tempo inteiro. É impressionante como você conseguiu vender essa história e a gente comprou integralmente — ele é seu parceiro", afirmou.

Em março, Ana Maria Braga fez uma surpresa no aniversário de Veiga e declarou o seu amor pelo colega.
"Parabéns pro meu filhote mais lindo, Louro José, que está fazendo aniversário hoje. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas", disse ela.
"É verdade! Caramba, você que é minha. Se eu esquecer do seu aniversário, não liga, não, porque eu tinha esquecido do meu", brincou Veiga, na ocasião.

Nascimento do Louro José

Louro José foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site "Memória Globo". Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record, e queria um mascote que chamasse também a atenção das crianças, conforme contou em depoimento ao site Memória Globo.

Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: 'Vamos pôr o Louro.

Tom Veiga interpretou o Louro desde o começo. Ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote" e, um dia, pegou o fantoche para brincar com seus colegas. Ana Maria Braga viu, gostou e pediu que ele fizesse o ao vivo no dia seguinte.
Deu certo, e o Louro se tornou um companheiro inseparável de Ana Maria.

Em 2013, quando Ana Maria foi atropelada ao vivo por um carro guiado por um sistema de inteligência durante transmissão do programa "Mais Você", o Louro José foi obrigado a assumir a apresentação do matinal.

Fim do casamento

Em outubro, Veiga anunciou o fim de seu casamento de oito meses com a investidora Cybelle Hermínio Costa. A informação foi confirmada pela própria Cybelle em contato com UOL.

Veiga também foi casado com Alessandra Veiga, com quem teve uma filha. Eles terminaram em 2018 o casamento de 14 anos.

Em 2017, Tom Veiga chegou a se afastar do programa depois de passar mal. Nas redes sociais, Tom Veiga contou que passou por um cateterismo e foi internado no hospital Samaritano no Rio de Janeiro.

"Estou aqui para agradecer todas as orações e demonstrações de carinho que recebi nesses últimos dias! Acho que ninguém melhor que eu para dizer pra vocês a verdade. Passei mal e tive que me submeter a um cateterismo, graças a Deus nada demais, já estou bem e em plena forma, na segunda estarei de volta e o Louro também", disse ele, na ocasião

UOL SP é RJ

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem