Juiz eleitoral revela estar sendo ameaçado de morte por prefeito e pede garantia de vida ao TRE

Novembro 09, 2020
A Associação Cearense de Magistrados (ACM), através do seu Conselho Executivo, emitiu nesta quarta-feira (4) uma Nota de Apoio ao juiz titular da 35ª Zona Eleitoral do Ceará, localizada em Viçosa do Ceará (a 344Km de Fortaleza), Moisés Brisamar Freire, que vem sofrendo ameaças de morte pelo prefeito daquele Município, José Firmino de Arruda.

O juiz Brisamar informou nesta quarta-feira (4) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  que vem sendo ameaçado pelo prefeito em razão de sentença por ele proferida de cassação do registro da candidatura de José Firmino  e de Marcelo Ferreira Moreira (candidato a vice). A cassação veio após  uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral.  O juiz diz que as ameaças são “diretas e subliminares”.

Diante do risco de ser morto, o magistrado encaminhou o pedido de proteção, para, segundo ele, “garantir a integridade, que se encontra em situação de risco em razão do exercício profissional”. O documento foi encaminhado ao desembargador  Francisco Gladyson Pontes, presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE.

Compilado do site A Voz de Santa Quitéria 

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem