Jornalista Eliomar de Lima faz avaliação do quadro político pós eleição no Fortim e Aracati-CE.

O colunista do jornal O POVO, Eliomar de Lima é um dos mais conhecidos e conceituados jornalistas do estado do Ceará. Em sua avaliação política sobre as eleições municipais de 2020 ele revela fatores importantes que os aracatienses sabiam, como; a consolidação de Naselmo Ferreira (MDB) como liderança política do litoral leste pelo excelente desempenho na prefeitura do Fortim, a experiência e habilidade do prefeito de Aracati, Bismarck Maia (PTB), e o nascimento de uma nova liderança política através do jovem engenheiro e empresário genuinamente aracatiense Caetano Neto (PSB) na terra dos bons ventos e de Dragão do Mar. 


Leia abaixo a análise na publicação do colunista do O POVO no dia 18/11/2020


NOTÍCIA

Prefeito com maior percentual de votos no Ceará se firma como liderança no Litoral Leste

Naselmo Ferreira, de Fortim, obteve 89.55% dos votos válidos20:10 | 18 de novembro de 2020

Após vencer a eleição em 2016, com mais de 62% dos votos válidos, e ser reeleito no último domingo (15), com 89.55% dos votos válidos, o prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira (MDB), se firmou como liderança no Litoral Leste do Ceará. Nas duas votações, ele enfrentou professores.

"Estamos no caminho certo. Unidos, a historia de progresso e desenvolvimento continuará em nossa querida cidade de Fortim", comentou Naselmo.

Outra liderança que surgiu nesta eleição na região foi o engenheiro Caetano Neto (PSB), de apenas 26 anos de idade. Ele disputou a Prefeitura de Aracati, quando obteve 19.085 votos, em um percentual de 44.32% dos votos válidos.

Bismarck Maia (PTB), foi reeleito prefeito de Aracati com 55.68% dos votos válidos, após receber o apoio do governador Camilo Santana e do grupo dos Ferreira Gomes. 

Bismarck mostrou experiência e habilidade política, no apoio de Camilo, após acusar o pai do governador, Eudoro Santana, como responsável pelo projeto do Acquário. Então secretário do Turismo, Bismarck negou qualquer responsabilidade sobre a obra.

Eliomar de Lima/ Colunista

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem