Aracati: Bismarck (63) esperava vencer com expressiva maioria de votos, mas resultado foi 55,68% contra 44,32% do jovem Caetano Neto (26) .

Veterano Bismarck Maia vê o nascimento de uma nova liderança política no município do Aracati-CE 

Problema no supercomputador do TSE 

A divulgação da contagem dos votos em Aracati não foi diferente do que aconteceu no restante do país. A falha no "supercomputador" do TSE acabou prejudicando a divulgação da contagem dos votos em tempo real pela imprensa aumentando o clima de tensão em busca de informações pelos resultados parciais.

Até o presente momento a justificativa para a inédita falha no processo de divulgação do resultado eleitoral ainda não foi bem aceita pelos brasileiros.

Aracati

Apesar das dificuldade e a demora na atualização do resultado das parciais, por volta das 20:30hs o aracatiense conheceu o resultado que deu a reeleição para Bismarck Maia (PTB) com 23.978 contra os 19.085 votos do jovem empresário e vereador Caetano Neto (PSB) de apenas 26 anos. 

Caetano Neto foi o vereador mais bem votado na atual legislatura e aceitou o desafio de enfrentar o poder e a máquina pública manipuladas por um prefeito controverso e com rejeição altíssima, que para reverter seu desgaste perante a população em poucos meses, desde o início da pandemia do Covid-19 resolveu realizar um empréstimo milionário de R$ 23.000.000,00 (vinte e três milhões de reais) para realização de obras de infraestrutura e paisagismo endividando o município pelos próximos dez anos. 

Meio aos decretos do estado e próprio município resultante pelo assombro da contaminação pelo Covid-19, o prefeito Bismarck Maia em momento algum recuou com sua estratégia para melhorar sua aprovação junto ao eleitor. 

Do "fique em casa" ao lockdown,  enquanto a saúde era esquecida, e após três anos do início de uma reforma no principal hospital do município (HMED) resultando apenas na maquiagem de uma das alas do prédio, porém faltando especialidades médicas, equipamentos que salvam vidas e até medicamentos para a população, as prioridades foram; construção de várias areninhas (campos de futebol), reformas e novas praças, construção de um bosque com gastos milionário e até a luxuosa reforma de um clube social no centro da cidade. 

Ainda durante período de pandemia, o prefeito realizou pavimentação de aproximadamente uma centena de asfaltos, calçamento em paralelepípedo, algumas delas fiscalizadas, constatadas e divulgadas na imprensa cearense diversas irregularidades em obras ireegulares pelos técnicos do TCE.

No decorrer da administraçao somam-se mais de 400 denúncias protocolados no MPCE. Nem mesmo assim, o prefeito conseguiu seu objetivo que seria vencer as eleições com número superior a 10 mil votos de diferença contra o jovem engenheiro e vereador que conseguiu levar a campanha do prefeito ao desespero inclusive com ataques contra empresas do pai e avô do candidato oposicionista. Detalhe: tais empresas continuam sendo os maiores geradores de emprego no município e região. 

Os mais de 19 mil votos concedidos a Caetano Neto o credencia como a maior e nova liderança  promissora para o futuro do Aracati região.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem