Com pouco mais de R$ 2 milhões, governo do Ceará asfaltou área de 70.000m² em Aracati, Palhano e Cascavel.

Do quadro "Recordar é viver para não esquecer".
Os três municípios receberam os investimentos no ano de 2018 graças ao "Programa Sinalize" idealizado pelo governo do estado do Ceará. 

O projeto que beneficiou os três municípios foi uma continuidade da implantação do "Programa Sinalize" em todos os municípios do Ceará. 

A assinatura da ordem
de serviço aconteceu numa quarta-feira  (20/06/2018), e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador Camilo Santana, e o Superintendente do Detran, Igor Ponte, que estiveram presentes nos municípios de ARACATI, PALHANO e CASCAVEL.

Juntos, os três municípios receberam um investimento de mais de 2 milhões de reais para PAVIMENTAR, REQUALIFICAR e SINALIZAR uma área total de 70.000m² nas três cidades.

Em Aracati, Igor Ponte enfatizou "a importância de ruas bem pavimentadas e sinalizadas para o desenvolvimento de uma cidade, sobretudo de suas atividades econômicas e turísticas, uma das vocações de Aracati que possui praias bastante movimentadas como Canoa Quebrada". 

“Além da sinalização indicativa de trânsito, Aracati também recebeu sinalização turística, referenciando os principais pontos de visitação da cidade. Esse é um projeto adicional com investimento de mais de 300 mil reais, facilitando assim o deslocamento daqueles que visitam a região.”

Naquela ocasião Nelson Martins lembrou das conquistas realizadas pelo Governo do Estado para Aracati como a entrega do Aeroporto e de estradas para a região.

Em Palhano e Cascavel, a comitiva da Casa Civil e do Detran, também foi recebida com alegria pelos prefeitos e lideranças políticas locais. Na oportunidade, Nelson Martins reforçou a importância do Sinalize. “São iniciativas como essa que nos ajudarão a continuar reduzindo o índice de acidentes e mortes no trânsito. Com o crescimento econômico das cidades em todo o estado, é necessário que a parceria entre o Governo e as Prefeituras continue focando na melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e isso inclui ruas e avenidas bem cuidadas, devidamente pavimentadas e sinalizadas”, concluiu.

Apenas nestas três cidades, foram beneficiados  aproximadamente 145 mil habitantes com o programa Sinalize já presente em mais de 50 municípios.
SINALIZE E A CONTRAPARTIDA DOS MUNICÍPIOS 

O Sinalize foi executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que assumiram o compromisso de INTENSIFICAR as ações de SEGURANÇA e EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito

*Com informações extraídas do site da Civil - Governo do Estado do Ceará*

23 DE JUNHO DE 2018 - 09:01 #Aracati #Cascavel #Palhano #Sinalize
Romário Pinheiro - Fotos - Detran

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem