Capitão da PM à paisana agride idoso a socos e pontapés em Fortaleza; veja vídeos

Testemunhas disseram que o homem se recusava a ser preso por ser de "alta patente". Em vídeo, é possível ver o PM entrando em uma viatura e sendo levado

Por
MATHEUS FACUNDO
18:27 06/10/2020

Atualizada às 20h31min
Um capitão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), à paisana, agrediu um idoso de 70 anos na tarde desta terça-feira, 6, na avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza.

De acordo com informações colhidas pelo O POVO no local com testemunhas, o PM estava saindo de um estabelecimento comercial quando entrou em vias de fato com o senhor, que acabou sendo levado ferido em ambulância para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Pessoas que passavam pelo local no fim da tarde desta terça se indignaram com a ação e pediam a prisão do policial. Viaturas e agentes de segurança que realizavam policiamento na região abordaram o agressor. Testemunhas disseram que o homem se recusava a ser preso por ser de "alta patente". Em vídeo, é possível ver o PM entrando em uma viatura e sendo levado. Informações dão conta que ele foi escoltado por pelo menos oito viaturas e policiais em motocicletas.

De acordo com a PMCE, o policial é um capitão licenciado da Corporação. Ele foi conduzido à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), que é vinculada à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para ser ouvido "por suspeita de ter se envolvido numa ocorrência com um idoso". Por meio de nota enviada na noite desta terça, a PMCE informa que o procedimento ainda está em andamento. "Os detalhes circunstanciais e a motivação dos fatos serão apurados pelos órgãos competentes", diz a nota.

"Ele se alterou e empurrou o senhor, que bateu com a cabeça na parede, aí ele caiu e o homem ficou chutando e dando socos nele. O idoso tem 70 anos e nem reagia. Todo mundo caiu correndo atrás dele e ele dizia que era patente da polícia", disse uma pessoa que presenciou a cena.

Com informações do repórter Filipe Pereira
O POVO

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem