Cagece amplia abastecimento de água em quatro localidades de Aracati

26 DE OUTUBRO DE 2020, Ascom Cagece- Texto Thiara Montefusco

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem empreendido esforços para elevar a cobertura dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Ceará e, dessa forma, concluiu mais uma obra no interior do estado. Trata-se do Sistema Integrado de Abastecimento de Água das localidades de Majorlândia, Quixaba, Pontal e Córrego dos Rodrigues, em Aracati, beneficiando mais de 11 mil pessoas.

O equipamento já está em funcionamento e proporciona o atendimento a essas quatro localidades. Ao todo foram instalados em torno de 29 mil metros de rede de distribuição, 16 mil metros de adutora, 1.465 ligações domiciliares, quatro estações elevatórias de água bruta, um reservatório apoiado de 95m³ e três reservatórios elevados, com capacidade de 100 m³, 163m³ e 50m³ de água tratada. O investimento é da ordem de R$ 5,2 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

De acordo com Marcelo Mendes, gerente de obras do interior da Cagece, as obras do sistema integrado ampliaram a oferta de água tratada para a região, somando-se ao Sistema de Abastecimento de Água já existente do município de Aracati, o que proporciona o atendimento aos moradores de mais quatro localidades.

Em Majorlândia, a obra contempla uma subadutora de água tratada, melhorias no reservatório elevado existente, instalação de 7 mil metros de rede de distribuição e 896 ligações prediais. 

Em Quixaba, foram assentados quase 2 mil metros de adutora de água tratada, construído um reservatório elevado, instalados 9 mil metros de rede de distribuição e 503 ligações prediais.

Na localidade de Pontal foram assentados cerca de 3 mil metros de rede de distribuição, com diâmetro de 50 a 75 milímetros e a instalação de 154 ligações. 

Já em Córrego dos Rodrigues, foram assentados 12 mil metros de rede de distribuição e 31 metros de subadutora, além de instaladas 218 ligações e um reservatório elevado.

Fonte: Site do Governo do Ceará

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem