Ao comentar sobre a última sessão da Câmara Municipal de Aracati, em que foram aprovados diversos requerimentos dos vereadores, o vice-presidente da Casa, vereador Jocélio Gondim comentou sobre o pedido do vereador Dr. Sérgio Ricardo para reabrir o setor de urgência e emergência do HMED.
Jocélio aproveitou para pedir respeito da parte do secretário municipal de Saúde, Zózimo Luiz de Medeiros aos munícipes que necessitam dos serviços do HMED. O vereador lembrou que ao falar sobre seu requerimento, Dr. Sérgio acabou fazendo uma denúncia grave.
Dr. Sérgio acusou o secretário de usar as dependências do hospital para fazer campanha para sua candidata ao invés de se reunir para discutir a abertura do setor de urgência e emergência.
“Na minha fala eu lembrei do requerimento dele e disse que muitas vezes cheguei a pedir a volta do setor de urgência e emergência do hospital municipal, mas a gestão não atendeu, prejudicando a população de Aracati, que passar pelo sofrimento de muitas vezes ir para a UPA e de lá ter que voltar ao hospital”, disse.
“A denúncia que o vereador fez é gravíssima. O secretário em vez de fazer reunião para poder abrir a urgência e emergência no hospital, sair da UPA para vir para cá, faz reunião dentro do hospital para pedir voto para a candidata dele. Isso é uma denúncia grave que a princípio precisa vir à tona. É inadmissível”.
Segundo o vereador, o secretário ainda não disse a que veio. Na avaliação de Jocélio Gondim, não adianta um hospital bonito, ter uma fachada bonita e não ter o atendimento necessário para a população. “Não adianta nada o hospital ser bonito e não ter um tomógrafo, sem ter UTI, sem ter medicamento. A população merece respeito”, disse.
*matéria por Folha do Aracati, em 25/09/2020
Postar um comentário