PCCE. Polícia Civil recupera bens furtados de estabelecimento comercial e prende suspeitos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu três homens, sendo dois suspeitos por receptação e um por furto a um estabelecimento comercial momentos antes da loja abrir as portas. 

A vítima compareceu à sede do 30º Distrito Policial (DP), por volta do meio-dia de hoje (3), relatando o fato aos policiais civis. Em poucas horas, uma motocicleta, uma furadeira e uma esmerilhadeira que haviam sido subtraídas foram recuperadas e restituídas ao proprietário da loja. O trio foi autuado em flagrante por furto qualificado e por receptação.

No início da manhã de hoje, ao chegar para trabalhar, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), o proprietário de uma loja de equipamentos foi surpreendido com a porta do estabelecimento danificada. Na hora do almoço, a vítima se dirigiu à delegacia e imediatamente as diligências para elucidar o caso foram iniciadas. Após um trabalho de inteligência, os policiais civis do 30º DP conseguiram levantar informações que chegassem à autoria delitiva do crime, bem como a localização dos suspeitos.

Durante o trabalho de campo, os policiais civis encontraram o primeiro homem. Ele é apontado por ter praticado o furto. Em seguida, outros dois homens suspeitos de terem recebido o material furtado foram detidos e conduzidos à delegacia. Eles foram identificados como Francisco José Bezerra de Sousa (33), com passagens por roubo e receptação; Francisco Jonas Oliveira da Silva (27), com antecedentes criminais por receptação e posse de drogas; e Vicente de Paulo da Silva Nascimento (34), com antecedentes por homicídio e porte ilegal.

Na delegacia, a autoridade policial autuou Francisco José por furto qualificado e os demais, Jonas e Vicente, irão responder por receptação. Os objetos apreendidos na posse dos suspeitos foram restituídos ao proprietário da casa comercial. A Polícia Civil investiga o envolvimento do trio em outras ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos

SSPDS Ceará

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem