Operação combate fraude em licitações a partir de Aracati

Quase 100 mil reais foram apreendidos em endereços de alvos dos mandados judiciais
Por: admin 24/09/20 10:53

A Polícia Civil do Ceará deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Intocáveis.

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pela Delegacia Regional de Aracati por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsidades (documentos, ideológica) e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 até a atualidade em prefeituras e câmaras municipais.

Quase 100 mil reais foram apreendidos em endereços de alvos dos mandados judiciais.

As ações policiais acontecem nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio. A operação tem como alvos gestores públicos e um núcleo financeiro formado por empresários suspeitos de combinar preços em licitações públicas e de fazer acordos para definição de vencedores nos processos administrativos nos municípios.

A ofensiva é coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), com apoio operacional dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Cerca de 120 policiais civis foram mobilizados para participar da ação. Mais detalhes serão divulgados ao longo do dia.

CN7

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem