Saúde e geração de emprego e renda são os maiores problemas dos aracatienses, segundo pesquisa

Segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, divulgada nesta sexta-feira,22, sobre as eleições 2020, mostram que 67% dos eleitores acham que a saúde no município de Aracati é pessima.

Em segundo lugar aparece a Geração de Empregos com 51% das citações e a Educação é apontada por 28% dos entrevistados. Estes percentuais correspondem às menções das três áreas que os entrevistados poderiam citar.

Avaliação da administração estadual

Para 71% dos eleitores de Aracati, a avaliação da administração do Governador Camilo Santana (PSB) é ótima ou boa, enquanto 19% dos entrevistados a avaliam como regular e 5% como ruim ou péssima. São 6% os que não opinam.

Aqueles que aprovam a forma como o Governador vem administrando o estado do Ceará somam 82% e 12% a desaprovam. Os que preferem não opinar totalizam 6%.

Avaliação da administração federal

A gestão do Presidente Jair Bolsonaro à frente do Governo Federal é avaliada negativamente (ruim ou péssima) por 37% dos eleitores de Aracati, enquanto 31% avaliam de forma positiva (ótima ou boa) e 30% como regular. Os que não sabem ou não opinam representam 2% da amostra.
Aqueles que desaprovam maneira como o Presidente vem administrando o país somam 52 % e 43% a aprovam. Os que preferem não opinar totalizam 5%.

A pesquisa foi relizada entre os dias 15 e 18 de agosto com 301 eleitores.

A MARGEM DE ERRO ESTIMADA É DE 6 PONTOS PERCENTUAIS PARA MAIS OU PARA MENOS SOBRE OS RESULTADOS ENCONTRADOS NO TOTAL DA AMOSTRA.
REGISTRADA NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DO CEARÁ SOB O PROTOCOLO Nº CE-04835/2020

Compilado de Aracati Notícias

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem