Russas: Com 18 leitos de UTIs, Weber Araújo anuncia aquisição de duas UTI’s para UPA e novos respiradores

05/07/2020  Franzé Cavalcante.
Um dos maiores municípios do Vale do Jaguaribe, Russas, ganhará um reforço nesta época de pandemia do novo coronavírus: Duas UTI’s. Os equipamentos serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A informação foi anunciada em primeira mão pelo prefeito Weber Araújo em entrevista concedida ao diretor da Rádio Progresso de Russas (AM 1140), Luiz Lopes, na última sexta-feira (3).

Além da UTI’s, o prefeito também disse que irá adquirir novos respiradores. “A gente está vendo que a coisa não está sendo fácil, nós temos que nos prevenir. Vamos adquirir duas UTI’s, recursos da Prefeitura, para atender as pessoas da nossa cidade, duas UTI’s e mais respiradores… Embora, a gente não tenha recebido nenhuma UTI, mas a Prefeitura Municipal de Russas, estou te dizendo isso em primeira mão, vamos adquirir a priore, para começar agora, vamos licitar mais, vamos implantar duas UTI’s na UPA”, enfatizou o Weber Araújo.

Dados IntegraSus. Foto da capa: ASCOM Prefeitura de Russas

Com 1.241 casos de covid-19 confirmados, até às 18h40min deste domingo (5), de acordo com dados da plataforma IntegraSUS, Russas tem, atualmente, 18 leitos de UTI’s ocupados para tratamento da nova doença no Hospital e Casa de Saúde, que é uma instituição filantrópica.
Do total de casos confirmados, 902 pessoas já se recuperaram, mas o prefeito Weber confessa que está preocupado com a situação, pois outros 900 estão em investigação. Ele comentou que alguns russanos transgridem as regras de recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio da doença. “O interior, hoje, está sendo o pico da pandemia no estado do Ceará. Então, as pessoas têm que se conscientizar. O que se observa, hoje, quando estou em Russas, passei terça- feira, quarta-feira, novamente, são muitas pessoas fazendo caminhada sem a máscara. Isso está contribuindo muito para aumentar o número de pessoas que confirmam que têm o vírus da pandemia”, alertou.

*Jornal do Ceará

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem