Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

Atualização do Panorama COVID-19 em Aracati, em 14/05/2020, às 21h 30min:
Em reunião entre a Secretaria Estadual de Saúde e os representantes das Secretarias Municipais de Saúde ontem, 13 de maio, ficou acertado que os casos positivos apontados por meio de testes rápidos (aqui adquiridos pela Prefeitura do Aracati ) e aprovados pela ANVISA, a partir de agora serão lançados no sistema Integra SUS sem a necessidade de refazer novo teste por meio de SWAB, como era o PROTOCOLO da Secretaria do Estado do Ceará até então.

Conforme orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a forma mais eficiente para se enfrentar a pandemia é com testes em larga escala. Com mais testes, consegue-se mapear e isolar mais rapidamente e em maior número os acometidos pela Covid-19, até sua recuperação. 

A Prefeitura do Aracati, logo de início, conseguiu adquirir 1500 testes rápidos, muito disputados e escassos no mercado mundial. Já foram realizados até o momento, 418 testes, em 2 semanas. Para se ter uma ideia, foram feitos 303 exames tipo SWAB da Secretaria de Saúde do Estado em quase 02 (dois) meses, desde o início da pandemia.

Os resultados dos testes rápidos da Prefeitura, além daqueles já divulgados pela plataforma  Integra SUS, são os seguintes:

Total de Testes Rápidos Realizados: 418 

Positivos: 60
Negativos: 351
Inconclusivos: 07

Os procedimentos em relação aos pacientes são os mesmos, independente do tipo do teste realizado.

A partir de amanhã, 15/5, serão divulgados TODOS os testes, em lista unificada, contemplando tanto os exames SWAB, da Secretaria Estadual de Saúde, quanto os testes rápidos, adquirimos e executados  pelo Município de Aracati.

Fonte
Prefeitura do Aracati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad