Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

ANDAMENTO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DO COLÉGIO NA LOCALIDADE DE CAJUEIRO
A prefeitura de Aracati decididamente não está priorizando cuidados com a saúde de trabalhadores e decididamente da sua população, e como não bastasse, operários não recebem salários desde março.

Um operário de uma das empresas que tocam as obras no município mesmo em época de pandemia entrou em contato com o Aracati em Foco e fez algumas revelações. 

"Só na empresa que trabalho, a  LBM Engenharia, a determinação passada é para terminarmos as obras o mais rápido possível. Atualmente são obras de construção de colégios nas localidades do Cajueiro e Cajazeiras, e reformas de creches no Pedregal e São Chico. Eles dizem que o prefeito quer entregar logo as obras para a população por causa da eleição que se aproxima. Enquanto isso, todos nós trabalhadores estamos sendo forçados a trabalhar além da conta colocando nossas vidas em risco convivendo até mesmo ao lado de operários doentes e gripados. Alguns trabalhadores são daqui e outros são de outra cidade. Eles entram quase de madrugada por causa das barreiras. O pior de tudo é que não falta dinheiro para comprar material, mas não tem dinheiro para pagar nosso trabalho já atrasados desde o mês de março".

O operário que pediu ao Aracati em Foco para não revelar sua identidade disse também que, "as obras estão sendo realizadas às escondidas, pois temos que ficar cercado pelas paredes de tapumes e algumas obras que dão mais na vista, como a de Canoa Quebrada, a empresa teve que parar porque chamava muito atenção das pessoas", finalizou.

Em todas as lives e decretos do prefeito Bismarck Maia, ele bate forte na mesma tecla sobre a necessidade dos cidadãos precisarem cumprir quarentena e até mesmo aderiu a moda do CONFINAMENTO (Lockdown) fechando entradas para o município deixando apenas as duas principais de acesso a sede da cidade sob controle rigoroso. Bismarck fechou até mesmo a passagem de carros para os principais trechos no centro do comércio da cidade, mas as pessoas podem ir a pé.

Resta saber se o prefeito de Aracati acredita mesmo que seus decretos visam cuidar da população para que não saiam de suas casas sequer para trabalhar, ou seus interesses políticos pessoais visando a reeleição está acima do que fala e recomenda até sob ameaça de multa, processos e prisão para quem descumprir seus decretos e normas.

Veja abaixo, fotos de obras que não pararam nem mesmo com o isolamento social e recentemente com medidas enérgicas do confinamento (Lockdown).

PRAÇA DA RUA 2 DE NOVEMBRO

PRAÇA DA GRUTA DE N. S. LOURDES

SANEAMENTO NA RUA TABELIÃO JOÃO PAULO

PRAÇA E BEIRA MAR EM MAJORLANDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad