Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

"Estamos atentos e firmes nessa luta, vamos espalhar respeito e esperança contra a violência e o preconceito", ressaltou o deputado federal pelo PT do Ceará

Por O Povo
17:27 | 17 de maio de 2020

Para o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia, neste domingo (17), deveria espalhar respeito e esperança contra a violência e o preconceito.

"É um dia para celebrar a diversidade, reafirmar o nosso respeito e repudiar todo ódio e discriminação", comentou o parlamentar cearense.

Mas a data que simboliza o dia em que a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como doença, mostra nesta época de pandemia de coronavírus e isolamento social o acirramento entre essa população e seus familiares, por meio de violências físicas e psicológicas, segundo comunicado da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Estamos atentos e firmes nessa luta, vamos espalhar respeito e esperança contra a violência e o preconceito", disse Cirilo, que lamentou ainda o grave dado do IBGE, que aponta 35 anos como expectativa de vida das pessoas trans.

(Foto: Arquivo)
Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad