Homens com vestes brancas de proteção realizaram sepultamento misterioso e moradores fecham entrada de Canoa Quebrada

IMAGEM DE HANNAH FILBER REPRESENTA A INSATISFAÇÃO DOS MUNÍCIPES PELA FALTA DE TRANSPARÊNCIA DA PREFEITURA
Uma atitude no mínimo suspeita está causando desconfiança, temor indignação e revolta por parte de moradores na praia de Canoa Quebrada no município de Aracati/CE.

Em áudio, um morador garante ter presenciado na manhã desta quarta-feira (13), um carro de funerária com homens utilizando roupas brancas apropriadas para higienização e proteção. 



Na ação suspeita, os homens estavam sepultando um cadáver no cemitério velho. Ao serem questionados, mesmo a certa distância, um dos 'homens de branco' disse que "era um senhor de Aracati que tinha morrido de Covid-19 e foi mandado para enterrar em Canoa Quebrada".


No início da noite, moradores deram início a um manifesto na subida da entrada de Canoa Quebrada. Eles fizeram barricada proibindo entrada de pessoas não residentes na comunidade.

Hanna Carolina Filber, disse que, "a população não aceita sepultamento de ninguém de fora da comunidade principalmente em situação tão misteriosa" 

Segundo Hannah, ela entrou em contato com algumas secretarias da prefeitura de Aracati e a resposta que recebeu foi "que o cemitério da sede está lotado e que a gestão procura um novo local".

"O manifesto vai continuar até o município tomar uma atitude e relatar o que de fato aconteceu", Carolina Filber.

Policiamento


"O policiamento militar (POG e RAIO) além da Guarda Municipal chegaram ao local do manifesto. 

"O que eles pediram foi que nós mantivéssemos  o distanciamento uns dos outros para não haver aglomeração", disse Mauro Oceano. A mobilização dos moradores permanecerá até amanhã, revezando em turnos, dando continuidade do bloqueio", finalizou.





Nesta quinta-feira (16) também será feito um abaixo assinado a ser entregue ao prefeito.


Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem