Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

COMO É?!
Nesse período tão preocupante para o nosso país, principalmente para o nosso município, infelizmente, nos deparamos com ações duvidosas e desrespeitosas com o dinheiro público.

Vejam vocês que a prefeitura de Aracati contratou uma empresa de dedetização da localidade do Eusébio pra "higienizar alguns locais públicos da nossa cidade. Uma ÚNICA lavagem, fechada no valor de 80 mil reais.

Agora, os fatos:  a administração foi questionada pelos aracatienses sobre o nome do produto que iria ser utilizado pelos dedetizadores e, como resposta, ouviu-se apenas que é um produto importado da Europa e indicado pela OMS. Como assim? Que empresa não poderia explanar o nome ou nomeS dos produtos químicos ou não, utilizados para desinfetar um determinado ambiente?

Qual o verdadeiro motivo de omitir essa informação? Todos sabemos que qualquer produto que compramos, apresenta um rótulo explicativo com os componentes que possui. Será que essa empresa realmente está usando algo higienizador ou não passa de qualquer produto caseiro à base de água e sabão?



Outro fato: a prefeitura de Sobral, dentro de suas responsabilidades, ao invés de contratar esse tipo de serviço caro e que só oferece uma única lavagem, resolveu comprar, por menos de 14.249,00 reais, 33 pulverizadores, os quais poderão ser utilizados novamente durante todo o período de quarentena, e até depois, por questões de higiene mesmo. Ou seja,  o Aracati vai pagar 80 mil por uma lavagem, sem especificação do produto, enquanto que por menos de 15 mil reais,  teríamos o próprio material para eventuais necessidades.

Isso só reforça que qualquer ação seja ela emergencial ou não, licitatória ou não feita por essa gestao, há sempre descaso, desmando e irresponsabilidade. O município do Aracati faz questão de pagar MAIS , além de favorecer empresas de fora, desperdiçando dinheiro público em quantias absurdas, que acabam deixando outros setores mais importantes no vermelho, no negativo, na ineficiência.

Que tal comprar ou consertar o aparelho de tomografia, que está criando môfo no Hmed, enquanto o povo teme pelo covid-19 , por falta de assistência?







Fonte: Bruno Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad