Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

Fila começa a se formar na Rua Coronel Alexandrino
Para evitar que correntistas, beneficiários e cidadãos que buscam sacar o dinheiro do auxílio emergencial, do governo federal na agência da CEF no município de Aracati/CE, quando muitas pessoas já começavam a formar fila desde às 20 horas do dia anterior a abertura dos trabalhos, a prefeitura achou mais interessante isolar as imediações do banco. Como resultado da péssima idéia, as pessoas começaram a formar nova fila a partir d barreira de isolamento a cerca de aproximadamente 150 metros da porta da agência.

Fila tomando conta de quarteirão distante das imediações da Caixa Econômica Federal em Aracati
A falta de humanização da Prefeitura Municipal de Aracati é sem tamanho.
Custos para as festas, montar camarotes, tendas, palcos, bandas não poupa dinheiro, mas para dar o mínimo de condições aos aracatienses que sofrem nas filas quilométricas, não há investimento para nada.


Imagem Reprodução do Facebook do Prefeito
No dia 26/04 às 22:52hs, o prefeito Bismarck Maia postou em sua página do Facebook que; "naquele momento, presenciou pessoalmente várias pessoas já formando fila, vindas do interior, com sinalizações de muitas vindo pela madrugada". Maia disse também que estava triste e incomodado pelo lado social devido pessoas necessitadas sofrerem com aquele castigo físico. O prefeito disse também que  determinou apoio, inclusive prometendo que na manhã seguinte o município "estraria em tratativas junto a Caixa Econômica a fim de evitar que viesse acontecer novamente aquele fato lamentável e degradante".

O QUE MUDOU!

Simplesmente nada. Pelo menos em relação a melhoria para aquele situação que o deixou "triste e incomodado", pois as mudanças surtiram efeitos piores, como; fechar o acesso das proximidades da agência bancária fazendo que as pessoas continuassem a procurar garantir vagas na fila, agora cada vez mais distante, além de proibir a entrada de usuários do sistema de atendimento nos 11 terminais de caixas eletrônicos após as 17 horas.


SUGESTÕES PARA O PROBLEMA

Bruno Feitosa, primo do prefeito Bismarck, lançou algumas sugestões eo através das redes sociais sugeriu:

"Prefeito, coloque tendas para proteger as pessoas do sol escaldante e das chuvas, organizem as filas colocando cadeiras separadas a um metro de distância entre uma e outra (pelo menos para as gestantes, deficientes e idosos). Distribuam água, máscaras e álcool gel. São ações simples, humanas e necessárias". E disse ainda;

"Não quero acreditar que ainda não fizeram isso por ser uma idéia da oposição e das pessoas de bem que estão apenas sugerindo e cobrando por essas atitudes no mínimo coerentes. O povo merece respeito e dignidade. Será que é algo impossível?
Por que a Prefeitura de Aracati já não tomou essas medidas? Os aracatienses são testemunhas que a PMA nunca poupou dinheiro para grandes festas, bandas, camarotes, palcos... Já está passando da hora de ajudar a quem precisa.

Prefeitura de Fortim tenta minimizar o sofrimento das pessoas que vão a lotérica para sacar o auxílio emergencial. Exemplo de humanização, cuidando do seu povo nesse momento tão difícil.


Bruno Feitosa também postou foto de uma ação colocada em prática no município de Pesqueira interior de Pernambuco.

Pesqueira é um município brasileiro no agreste do estado de Pernambuco. Situado no Vale do Ipojuca, está distante a 215 km da capital do estado, Recife. É sede da Diocese de Pesqueira, cuja sé episcopal está na Catedral Santa Águeda.

O município tem 66.881 habitantes segundo dados do IBGE/2017 e atualmente está sob comando no poder executivo da prefeita Maria José Castro Tenório (PRP) 

Será que é algo impossível?
Por que a Prefeitura de Aracati já não tomou essas medidas? Os aracatienses são testemunhas que a PMA nunca poupou dinheiro para grandes festas, bandas, camarotes, palcos... Já está passando da hora de ajudar a quem precisa.
Fato! Fica a dica.

Matéria com base no texto de Bruno Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad