Monomotor não é encontrada e buscas por aeronave que teria caído no mar de Beberibe se encerram

Testemunhas teriam visto queda do veículo, mas não foram encontrados indícios do acidente. Pescadores relataram que viram avião bimotor cair em alto mar, CIOPS e Marinha fizeram uma varedura aérea de sobre a agua da Praia de Uruaú. (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

As buscas por uma aeronave que teria caído no mar de Uruaú, em Beberibe, foram encerradas nessa quarta-feira,15. Operação havia sido iniciada após testemunhas relatarem a queda do equipamento, ainda na terça-feira, 14, e foi realizada pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e pela Capitania dos Portos de Aracati. Aeronave ou possíveis vítimas não foram encontradas.

Pescadores afirmaram terem visto o equipamento perder altitude, apresentando sinais de fumaça ao cair na água. Ao fim do primeiro dia de buscas, o capitão-tenente Falcão, da Capitania dos Portos, informou que não foi encontrado indício da queda da aeronave. Sobrevoando o local por meio de helicópteros, a Ciopaer também garantiu não ter encontrado “materiais que poderiam pertencer a alguma aeronave ou a possíveis vítimas”.

A operação foi retomada na manhã do último dia 15 e foi encerrada antes do início da tarde, de acordo com secretário de turismo de Beberibe, Lusiario Batalha. Ao ser perguntado pelo O POVO sobre a possibilidade do voo identificado por testemunhas ser clandestino, ele informou não ter conhecimento, alegando anteriormente que o município não tem pista de pouso.

De acordo com o tenente Ferreira, comandante do pelotão de Beberibe, que esteve acompanhando a operação, a hipótese mais trabalhada pelas equipes é de que a aeronave tenha conseguido recuperar altitude já muito próxima do mar, fazendo com que os pescadores não conseguissem enxergar momento e acreditassem, com isso, que ela havia afundado na água.

O POVO

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem