IMÓVEIS Como você pode se proteger na hora de comprar um imóvel em Fortaleza

Quando você começa a pensar em comprar sua primeira casa, é fácil deixar suas emoções comandarem o show. Antes que você perceba, você está perseguindo casas à venda no seu aplicativo de navegação em casa, reorganizando sua programação para poder fazer exibições diretas e pesquisando opções de financiamento criativas que permitiriam comprar uma casa sem quase nada. 

É muito fácil conseguir uma casa que você não pode pagar, e esse erro pode afetar sua capacidade de gerar riqueza a longo prazo. Mas entender as etapas do processo de compra de uma casa permite que você tome decisões inteligentes sobre sua compra de imóveis à venda em Fortaleza.

Afinal de contas, comprar uma casa leva tempo. E nenhuma casa - nem mesmo aquele bangalô perfeitamente fofo na esquina com o quintal cercado - vale a pena entrar antes que você esteja pronto. Use este guia passo a passo para comprar uma casa da maneira mais inteligente em Fortaleza! Acompanhe! 


Etapa 1: economize para ter dinheiro para evitar dívidas altas 

Comprar uma casa não precisa ser uma experiência estressante e desgastante. Na verdade, pode ser muito divertido - especialmente se você estiver tomando decisões inteligentes com foco no longo prazo. É tentador pular a questão do dinheiro e passar direto para as casas da sua região. Afinal, fazer compras em casa é muito mais divertido do que pensar em suas finanças! 

Mas uma base financeira fraca é uma receita para se arrepender quando se trata de sua compra de casa. Não engane seu futuro tendo uma perspectiva de curto prazo. Você construirá anos de memórias em sua casa. Você compartilhará inúmeras refeições na cozinha e passará horas aproveitando os dias quentes de verão no quintal. Você quer que esses momentos sejam ofuscados pelo estresse financeiro? Comprar uma casa é provavelmente a maior compra que você já fará. você tem certeza de que está pronto? Responder a essas duas perguntas ajudará você a saber!



Etapa 2: Você está pronto financeiramente para comprar uma casa? 

Antes de iniciar o processo de compra da casa ou de apartamentos à venda em Fortaleza, recomendamos que você pague suas dívidas e economize de três a seis meses em um fundo de emergência. Estar preparado financeiramente para comprar uma casa é importante. Por quê? Quando você não tem mais um proprietário, a responsabilidade de pagar pelos reparos é de sua responsabilidade. 

Então, o que acontece se o seu aquecedor de água explodir após apenas três meses em sua nova casa? Quando você não tem espaço em seu orçamento e não economiza dinheiro, pode sofrer pelo resto do mês para consertar isso. Mas se você tiver um fundo de emergência completo e nenhuma dívida assumindo imóveis no seu orçamento mensal, um reparo inesperado não vai abalar sua vida inteira.



Etapa 3: considere pedir um financiamento imobiliário

A melhor maneira de comprar uma casa ou um flat em Fortaleza é com dinheiro. Pode parecer loucura, mas pessoas como você fazem isso todos os dias! Se isso não for viável, você precisará de um empréstimo hipotecário. Como você é pré-aprovado? Em uma conversa rápida com você sobre sua renda, ativos e adiantamentos, um credor pode pré-qualificá-lo para comprar uma casa. 

Ser pré-aprovado exige um pouco mais de trabalho. Um credor precisará verificar suas informações financeiras e enviar seu empréstimo para subscrição preliminar. Mas vale a pena quando você inicia sua pesquisa em casa porque uma carta de pré-aprovação mostra que você é um comprador sério.

Um financiamento ruim transforma seu maior ativo em um passivo. É por isso que obter a hipoteca certa é tão importante! Estabelecer seus limites no front-end facilita a localização de uma casa que você ama e que está dentro do seu orçamento.

Depois de saber quanto pode gastar em sua nova casa, atenha-se a ela. E se você estiver comprando uma casa com seu cônjuge, verifique se os dois estão na mesma margem de orçamento. Se precisar de mais ajuda para calcular os números, consulte um agente financeiro de confiança.

Embora sua pesquisa por casas possa começar online, ela não deve terminar aí. Você pode fazer muita pesquisa por conta própria, mas precisa da ajuda de um especialista quando se trata de encontrar e garantir a sua casa perfeita. Por isso, lembre-se de encontrar o corretor de imóveis certo! 



Etapa 4: Faça sua lição de casa! 

Quando você chegar a essa etapa, suas finanças deverão ser sólidas, para que você saiba exatamente o que pode pagar. E com um agente imobiliário para guiá-lo através do processo, você tem uma combinação vencedora para comprar uma casa com confiança! Antes de mergulhar na pesquisa inicial, crie uma lista de recursos domésticos essenciais. 

Se você estiver comprando uma casa com seu cônjuge , faça listas separadas e compare. Depois de ter clareza sobre os recursos que deseja, compartilhe-os com o seu agente imobiliário e use esses critérios como base da sua pesquisa em casa. Seu agente poderá ajudá-lo a definir expectativas realistas e direcionar sua pesquisa para áreas que você pode pagar.

Quando você procura a casa perfeita, pode ser difícil imaginar que você a venderá. Mas lembre-se, mesmo que você pense que é a sua casa para sempre, você deve comprar com o valor de revenda em mente. O comprador médio da casa procura cerca de 10 semanas antes de encontrar a casa certa. Não se preocupe, se demorar um pouco para encontrar o lugar perfeito!

Depois de encontrar o lar certo, é hora de levar a sério! Isso significa enviar uma oferta e assinar um contrato com os vendedores. Seu agente imobiliário trabalhará com você para enviar uma oferta sólida. Se você acabar em uma guerra de lances com outros compradores, mantenha a cabeça fria e dê o melhor de si. Coisas como ser pré-aprovado com seu credor e ter uma data de fechamento flexível pode ajudar a fortalecer sua oferta.

Às vezes, concordar com os termos é rápido e indolor, mas também pode ser uma das partes mais difíceis do processo. Se suas negociações forem intensas, lembre-se de que ambas as partes querem a mesma coisa. Os vendedores querem vender sua casa e você quer comprá-la! Às vezes, vale a pena comprometer-se com pequenos detalhes, se isso levar o processo adiante. Um bom agente imobiliário pode dar conselhos sobre quando desistir e quando manter-se firme.


Gostou destas dicas? Compartilhe estas informações em suas redes sociais!

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem