Câmara Federal vota pela ampliação do alcance do auxílio emergencial para outras categorias não contempladas

Câmara dos Deputados votou quinta-feira (16) o projeto de lei (PL 873/2020), do Senado, que amplia o alcance do auxílio emergencial de R$ 600 a ser pago a trabalhadores informais de baixa renda durante a pandemia de coronavírus, para várias outras categorias ainda não contempladas. A proposta teve o apoio unânime da Bancada do PT na Câmara que, desde a apresentação do projeto inicial do auxílio – de autoria do partido e da Oposição – sempre defendeu a inclusão do máximo possível de categorias.

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) destacou ainda que a extensão do auxílio é fundamental para a sobrevivência de categorias que ficaram com sua renda comprometida devido à pandemia do coronavírus. Entre eles o parlamentar destaca os pescadores artesanais, aquicultores, marisqueiros, catadores de caranguejos, agricultores familiares, técnicos agrícolas, taxistas, mototaxistas e caminhoneiros.

“Esse é um PL muito importante que vai atender categorias mais necessitadas e vulneráveis neste momento. Por isso a importância da Câmara aprovar essa matéria para que a gente possa minimizar as dificuldades desses trabalhadores e trabalhadoras”, ressaltou José Airton Cirilo.

Fonte: https://ptnacamara.org.br/portal/2020/04/16/camara-vota-nesta-quinta-ampliacao-do-auxilio-emergencial-de-r-600-bancada-do-pt-apoia-a-proposta/

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem