Secretário de Saúde diz que há um caso suspeito sendo monitorado em Aracati

Para o secretário, o maior responsável pela regressão do avanço do Covid-19 é a própria população. Folha do Aracati - Em Mar 18, 2020

O secretário de Saúde de Aracati, Zózimo Medeiros, confirmou que há um paciente suspeito de ter coronavírus, mas que ele já está sendo tratado em isolamento domiciliar. O secretário, porém, não revelou o local e nem o nome do paciente.

Em entrevista ao programa Passando Geral, da TV Sinal, Zózimo esclareceu que todos os procedimentos para tentar barrar a proliferação do vírus no município vêm sendo adotados. O secretário lembrou ainda a importância de todos fazerem a sua parte para conter o avanço. “Não há leitos suficientes no Ceará caso haja um crescimento rápido do coronavírus. Portanto, a melhor medida é a prevenção”, disse o secretário.


Para evitar que haja divulgação de notícias falsas, as chamadas Fake News, a prefeitura de Aracati irá lançar um canal único com boletins diários sobre a situação do coronavírus no município. O boletim terá por base os protocolos recomendados pelos governos federal e estadual.

Recomendação – De acordo com o secretário de saúde, o município já recomendou aos proprietários de estabelecimentos comerciais que se preparem para oferecer condições de higienização aos clientes. “Foi solicitado que os restaurantes afastem as mesas, diminuindo o percentual de atendimentos e opte pelo Delivery, além de fazer a higienização constantes das mesas. Também solicitamos que os comerciantes disponibilizem álcool em gel para os clientes”, disse.

O secretário pediu à população que cobre dos donos de vans e transportes alternativos medidas de higiene.  Zózimo Medeiros disse ainda que não descarta a compra direta de kits para testes rápidos do Covid-19.

Folha do Aracati

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem