Chega a nove o número de casos confirmados do novo coronavírus no Ceará

O Ceará tem agora nove casos confirmados do novo coronavírus, conforme atualização da Secretaria da Saúde (Sesa) feita na tarde desta segunda-feira (16). Outros 62 casos estão sob investigação, e 99 já foram descartados.

Dos pacientes diagnosticados com o vírus, oito estão em Fortaleza, enquanto um é do município de Aquiraz, na Região Metropolitana.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o governador Camilo Santana (PT) anunciou decreto de estado de emergência em saúde pública. Além disso, definiu junto ao comitê formado para conter o avanço da doença diversas medidas a serem adotadas nos próximos dias, dentre elas:

suspensão de aulas nas escolas e universidades públicas por 15 dias a partir de quarta-feira (18);

suspensão de eventos públicos com a participação de mais de 100 pessoas;

suspensão de visitas nas unidades prisionais;


suspensão das férias de todos os servidores de saúde do estado do Ceará;
obrigatoriedade de higienização diária dos meios de transporte públicos na capital e interestaduais

envio de ofício para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Anvisa solicitando suspensão de voos internacionais para o Ceará.

No novo balanço do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda (16), o Brasil tem 234 casos confirmados da doença. Além disso, 2.064 casos são suspeitos e 1.624 foram descartados.

São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 136. Isso representa 68% de todos os casos no país. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos, com 24.

Compilado do Grupo Aracatipolicia24hs

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem