Ceará tem 87 casos suspeitos de coronavírus em 16 cidades

Dentre os casos em investigação, 50 tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença. Ao todo, foram 173 notificações, 86 casos descartados e nenhum confirmado.
Foto: Reprodução

Até a noite deste domingo (15), o Ceará tem 87 casos suspeitos de coronavírus distribuídos entre 16 municípios e sendo investigados, conforme indica o boletim mais recente da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Ao todo, foram 173 notificações, 86 casos descartados e nenhum confirmado. 

Os pacientes em investigação residem em Aquiraz, Caucaia, Camocim, Crato, Eusébio, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Massapê, Quixadá, Quixeramobim, Sobral, Tamboril e Tauá. Até sábado (14), a Sesa investigava 30 casos, e 78 haviam sido descartados. 

Do total de casos suspeitos, 50 tiveram histórico de deslocamento internacional para locais com transmissão da doença e 37 são contatos próximos. A faixa etária predominante entre os pacientes é o intervalo entre 20 e 49 anos de idade. 

Enquanto o Ceará continua sem casos confirmados de Covid-19, a Secretaria da Saúde está gerindo o Hospital Leonardo da VInci, no Centro da Capital, que pertence à iniciativa privada, para dar suporte a eventuais confirmações de coronavírus, conforme uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (12). O equipamento tem 90 leitos instalados, e o Governo deve garantir outros 130 leitos para internação. 

RECOMENDAÇÃO 
O avanço da pandemia em outros estados brasileiros vem repercutindo na rotina da população cearense desde a última sexta-feira (13), quando o Ministério da Saúde recomendou a suspensão ou adiamento de eventos governamentais, artísticos, científicos ou comerciais com aglomeração de pessoas. 

Os jogos de futebol realizados no domingo (15), em Fortaleza, aconteceram a portas fechadas, conforme determinação da Justiça Federal. As partidas entre Ceará e Sport Clube do Recife, na Arena Castelão, e entre Pacajus e Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, aconteceram sem a presença da torcida. 

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura comunicou também na tarde de domingo (15) que, por recomendação da Secretaria da Saúde e como medida preventiva, toda a programação que ocorreria no dia foi cancelada. Todos que compraram seus ingressos para espetáculos no Teatro Dragão do Mar e no Cinema do Dragão serão reembolsados. 

Diário do Nordeste

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem