Cachorro é arrastado com corda no pescoço por veículo da prefeitura de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza

Um motorista filmou um cachorro da raça pit bull sendo arrastado por um carro da Autarquia Municipal do Meio Ambiente do município do Eusébio, na Grande Fortaleza, nesta terça-feira (17). O cão estava suspenso com uma corda amarrada no pescoço. Testemunhas afirmaram que o animal havia sido capturado após atacar uma pessoa na rua.

Acilon Gonçalves, prefeito do município, usou suas redes sociais para se posicionar sobre o caso. “Eu, que sou defensor da causa animal, não posso ficar omisso. Estou cuidando da apuração dos fatos e punição dos culpados para que isso não ocorra mais”, afirmou.

CARRO ARRASTA ANIMAL (IMAGEM FORTE)

Nas imagens, é possível observar o cachorro sendo arrastado por vários metros em uma avenida do Bairro Timbu. Um motociclista que guiava seu veículo ao lado do carro da prefeitura percebeu a situação e avisou ao motorista. Os agentes da autarquia desceram do transporte e discutiram com moradores que reclamavam dos maus tratos.

CÃO NÃO MORREU, MAS FICOU BASTANTE FERIDO
Segundo Marcio Souza, da Sociedade Protetora Ambiental (SPA), o animal estava sendo transportado de forma inadequada, uma vez que deveria estar em um compartimento fechado para não correr o risco de pular ou cair com o veículo em movimento, o que, segundo ele, configura-se como crime ambiental.

O prefeito do Eusébio informou ainda no vídeo que a prefeitura deve adquirir um "veículo para transportar os animais".

SERVIDOR DO ÓRGÃO MUNICIPAL, EM VÍDEO, APRESENTA SUA VERSÃO PARA O CORRIDO

Texto: Diário do Nordeste

Vídeos recebido pelo whatsapp do Grupo Aracatipolicia24hs


Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem