Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

FOTO REPRODUÇÃO DO YOUTUBE
Yure Pereira é um brasileiro nativo da praia de Canoa Quebrada no município de Aracati-CE. Colaborando com o Aracati em Foco, e consequentemente com informações para nosso país, Mauro Oceans pediu a seu primo Yure, que falasse um pouco sobre o real quadro em que se encontra os moradores da Itália assim como as determinações e precauções tomadas pelas autoridades italianas a fim de controlar e estratégias para conter a epidemia do Novo Coronavirus que tem assombrado o país.

Yure Pereira relata sobre; como se deu o primeiro contágio, número de casos suspeitos, confirmação e mortes que estão na média "entre 50, 100 e 150 mortes por dia inclusive no dia 13/03 chegando ao registro de 250 óbitos". 

"Quem for pego fora de casa sem a devida autorização, sendo apenas uma pessoa por família para fazer compra ou a trabalho, pode ser multado ou até preso", disse Yure Pereira em Milão.

Yure também disse estar preocupado com a situação no Brasil, até porque "sua família em Canoa Quebrada, em especial sua mãe que tem 65 anos faz parte de um grupo de risco devido a idade". Ele também se diz preocupada devido a situação em que se encontra o sistema de saúde no Brasil" pelo histórico de precariedade e falta de prioridades.

Assista o vídeo:



FATO INUSITADO

Yure Pereira mora com sua esposa em Milão na Itália, e na noite de sexta-feira dia 13,  enviou o texto abaixo e alguns vídeos feitos por ele para seu primo Mauro  Oceans em Canoa Quebrada - Aracati Ceará, Brasil.

"Meu primo Mauro, hoje algumas famílias aqui na Itália saíram para às varandas das casas as  18:00 horas, e teve uma casa que tinha um rapaz cantando para todos que moram aqui na nossa rua. Foi muito legal vê essa ação onde todos saíram para se cumprimentar. Pessoas que nunca se falaram e hoje, com esse gesto de desespero encontrarmos forças para enfrentar essa situação tão difícil das nossas vidas. Muito emocionante ver essa solidariedade, todos unidos em uma só força, procurando ajudar uns aos outros. Com as graças de Deus, nossa humanidade vai sair dessa e com fé em nosso Senhor todo poderoso 'primão', amém!

Vou te mandar uns vídeos pra você ver".


Por Sandro Guimarães
Colaborou, Mauro Oceans - Canoa Quebrada
Vídeo enviado por Yure Pereira - Milão/Itália


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad