Startup oferece marketplace para empresas de turismo



Publicidade
Jericoacoara é um dos destinos contemplados pela Levarti (Foto: Divulgação). Espaço de oportunidade para empresas do segmento de turismo, startup Levarti une diversos serviços em um só espaço.

Em um mercado cada vez mais amplo, o turismo se beneficia da tecnologia da informação para gerar experiências marcantes para os visitantes. Com foco em reunir as melhores empresas do segmento e seus serviços em um só espaço, a startup cearense Levarti permite o acesso a transfers, passeios e experiências em diferentes destinos nacionais de forma acessível e prática.

Principal destaque da plataforma, a união de diversas empresas parceiras dentro do mesmo ambiente de marketplace facilita o contato dos turistas com os serviços. De acordo com Newton Brilhante, CEO da startup, os parceiros da Levarti se beneficiam por conseguirem levar as ofertas para um público amplo, sem a necessidade de investimento em portais próprios. Dessa forma, todas as transações financeiras são realizadas dentro do ambiente da Levarti.

“As empresas de turismo colocam seus produtos para venda, assim eles têm redução de custo operacional, de marketing digital. Você tem um bugueiro de Camocim que o produto dele está sendo oferecido para a Alemanha. A pessoa não vai gastar com site, vai economizar com operacional de funcionário”, relata o CEO.

Newton também destaca que a opção pelo serviço é um modelo de negócio que beneficia parceiros de pequeno e médio porte. “Para as grandes, é um braço a mais.” No caso de pequenas empresas que utilizam atendimento via boleto ou aplicativos de comunicação, por exemplo, a plataforma oferece um espaço mais seguro para a realização das transações financeiras.

Hoje, a Levarti conta com mais de 70 parceiros. Para ser aprovado, o pretendente deve passar por uma análise, na qual se verifica se a empresa está com todos os conformes legais e realiza os serviços de forma adequada. Não há cobrança de mensalidade, com uma porcentagem sendo retirada somente quando uma venda é efetuada.

“Qualquer empresa que queira fazer uma parceria comercial, eles as ajudam diretamente a se conectarem a possíveis clientes. E, do outro lado, há os provedores de experiência. Tenho transfers, bugueiro, tenho pessoas que fazem experiência de turismo, que vivem muito no boca a boca, mas que não se digitalizaram, e com a Levarti conseguem ter acesso digital a muito mais gente”, explica Raphael Gonçalves, diretor executivo da Casa Azul, aceleradora de startups.

Oportunidades de avanço
Com dez meses de parceria com a Levarti, Wlianni Menezes, proprietária da Oba Jeri Turismo, conta que os benefícios envolvem desde aumento da produtividade, da visibilidade digital dos serviços, até a expansão do mercado de atuação da empresa. “Esse trabalho ao longo de dez meses está sendo tão positivo que estamos tentando cada vez mais melhorar a oferta de serviços para nosso clientes.”

Em contrato com a Levarti há três anos, Romildo Silva, diretor presidente da Cooptema - Fretamento e Turismo, destaca que a parceria com a startup resultou no “impulsionamento dos serviços de translado” oferecidos pela empresa. O sentimento é compartilhado por Júlio Almeida, gerente da OceanView Turismo, que afirma que o principal benefício foi a captação de mais clientes pelo portal. “Rapidez, agilidade e transparência nas reservas dos clientes, diminuindo consideravelmente chances de erro, de no-show (quando o cliente deixa de viajar), cancelamentos etc.”, afirma Júlio.

Serviço

Levarti - Turismo de Experiência
Telefone: (85) 99149.1017 / 9 9944.8905
Site: levarti.com.br Publicidade