Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou dois micro-ônibus que transportavam passageiros em excesso nesta sexta-feira (21) em duas cidades do Ceará. Em um dos casos, um dos coletivos levava 36 pessoas enquanto sua lotação máxima seria de 20. 

O primeiro caso aconteceu no quilômetro 56 da BR-116, em Chorozinho (CE), agentes da PRF abordaram um micro-ônibus de passageiros que fazia a linha de Fortaleza (CE) para Quixadá (CE). Dentro do veículo, estavam 30 pessoas, 11 delas estavam em pé no corredor central do coletivo. As pessoas foram desembarcadas e seguiram a viagem de maneira segura.

A segunda ocorrência foi registrada no quilômetro 50 da BR-304, em Aracati (CE), uma equipe da PRF abordou outro micro-ônibus de transporte alternativo também de linha interurbana. Neste caso, o veículo que só poderia transportar 20 passageiros, levava 36 pessoas, um excesso de 80% de sua lotação máxima. As pessoas transportadas em excesso foram desembarcados e continuaram a viagem com segurança.

Nos dois casos, os motoristas foram autuados por transitar com lotação excedente (Art. 231-VII do Código de Trânsito Brasileiro) e os passageiros receberam orientações educativas sobre segurança no trânsito.

A PRF iniciou ontem (21), a Operação Carnaval no estado do Ceará e agentes de 18 estados e do Distrito Federal estão no estado para realizar o patrulhamento da malha viária federal.

CNEWS

Compilado do Grupo Aracatipolicia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad