Com as chuvas, parte de cemitério cede em Canoa Quebrada, em Aracati/CE (Vídeos)



Publicidade
Uma parte do cemitério antigo de Canoa Quebrada, no município de Aracati, no Ceará, cedeu com a água da chuva e túmulos foram removidos do lugar na manhã desta sexta-feira (31). A terra deslizou pela encosta da falésia, onde está situado o cemitério, em frente à praia.


"Essa situação aqui, realmente, são as chuvas que estão prejudicando o cemitério, haja vista que esse problema já é antigo. Mas o que é lamentável é porque realmente as catacumbas que estão perto de onde está passando a água, estão sendo escavadas e expondo até mesmo um esqueleto aqui com a roupa. E já estão prestes a cair outras também", disse um morador do local.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Marcos Cavalcante de Souza, a prefeitura da cidade já está ciente do fato e que, desde a quinta-feira (30), foi montada uma comissão para serem avaliadas e decididas as providências que serão tomadas para a revitalização do cemitério.

Ainda conforme Souza, a comissão que vai trabalhar no local é composta pelo secretário de infraestrutura, procuradora geral do município, secretária do meio ambiente, representantes do Instituto de Qualidade do Meio Ambiente (Iquama), casa civil, secretária de turismo, um geólogo, técnico em edificações e engenheiros civis e ambientais.

Fonte
Diário do Nordeste
G1


Publicidade