Poeta e cantador de viola Rogaciano Lopes, o mais novo cidadão aracatiense

O poeta e meu confrade na Academia Aracatiense de Letras, Rogaciano Lopes,  é mais um amigo que será agraciado com o merecido título de cidadão aracatiense. O evento acontecerá na noite de sexta-feira dia 24/01/2020 às 19:30hs  durante cerimônia no Complexo Turístico Mirante das Gamboas em Aracati. 

Rogaciano Ferreira Lopes, nasceu no Sítio Antonópoles Jaguaruana-Ce. Aos 28 de maio de 1955. (Popularmente conhecido como Rogaciano Lopes) Filho de Raimundo Ferreira Lopes e Raimunda Moreira Lopes, casado com Maria Gorete Lopes, com quem tem três filhos: Francisco Germano Lopes, Raimundo Ferreira Lopes Neto e Maria Patrícia Lopes. 

Chegou a Aracati no dia 20 de julho de 1986. Vindo transferido para escola Francisco Saboia Barbosa como funcionário público do estado, onde passou ainda 22 anos, depois transferido para escola Elsa Maria Porto Costa Lima, quando ainda era Liceu, hoje Escola Profissional. 

Iniciou sua carreira como cantador repentista no ano de 1974 tornando-se conhecido pelo seu talento poético e como bom tocador de viola, representando nos festivais de cantadores do Nordeste a cidade de Jaguaruana e Aracati onde já mora há 34 anos.

Como cantador e locutor fez vários programas de Rádio, na Rádio Cultura da Aracati A M, passou 17 anos com o programa Violas do Aracati, militou também na Rádio Vento Leste AM, onde passou 3 anos, e uma boa temporada na Rádio Sinal de Aracati AM, com o programa Violas Tocando o Vale das 06:30 as 07:00h.

Autor de vários trabalhos: canções, poemas, sonetos, e cordéis.

Pertence à Academia Aracatiense de Letras, ocupando a cadeira de Nº 20, cujo patrono é José da Rocha Freire (Zé Melancia).


Contatos para cantorias e shows de canções: (88) 999142126.

WhatsApp: 88 999142126

Facebook: rogaciano_lopes@hotmail.com

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem