NEWS

Post Top Ad

Blossom Themes

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Operação marulho 2 em Cascavel/CE

A operação 1/2020 no município de Cascavel no Ceará contra poluição sonora, terminou com dois carros equipados com sistema de som, uma grande caixa amplificadora, uma moto e quatro pessoas conduzidas à delegacia. Em um dos veículos, conforme avaliação do proprietário, o equipamento custou R$ 8 mil. O resultado faz parte da Operação Marulho 2.

O trabalho foi conduzido pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, como desdobramento de operação ocorrida em 15/12/2019 e contou com apoio do Policiamento Geral Ostensivo (POG), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria de Segurança Pública de Cascavel, por meio de equipes da Guarda Municipal Civil e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O objetivo da operação era coibir a prática de poluição sonora nas praias de Caponga e Águas Belas, ambas em Cascavel. As abordagens se deram em vias públicas e residências dessas localidades.


No total, dois homens, uma mulher e um adolescente foram conduzidos à unidade policial do município, onde foram realizados três autos de prisão em flagrante e um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC), com base nos artigos 54 e 69 da Lei de Crimes Ambientais, art. 42 III da Lei de Contravenções penais e Art. 309 do Código de Trânsito brasileiro. 


Os investigados foram autuados por emissão de sons que variaram entre 71 e 76 decibéis, níveis que prejudicam a saúde humana.

Após os procedimentos realizados na Delegacia Metropolitana de Cascavel, dois homens foram conduzidos a Delegacia de Capturas, SEM DIREITO A PAGAMENTO DE FIANÇA, uma mulher responderá criminalmente em liberdade pelo pagamento de fiança e um adolescente entregue aos responsáveis. 


Todos os veículos e equipamentos foram apreendidos pelos agentes e também foram apresentados na unidade policial.

A Polícia Civil segue com o trabalho de identificar pessoas que insistem em infringir as leis e o sossego da população. Recomendando ainda que as pessoas façam denúncias à delegacia e colaborem com o trabalho policial.


*Texto da matéria compilado do Grupo Aracatipolicia24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad