Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

Essa luta para não deixar a casinha (um verdadeiro santuário) do Sr Raimundo Sacristão desabar já está com mais de quatro anos. 

Foram incontáveis pedidos de ajuda através de seu sobrinho Michel Maciel, e até o presente momento, o sonho de seu tio com quase 90 anos não foi concretizado. 

Legado

O Sr Raimundo Sacristão já preparou mais de três mil crianças para o batismo, realizou incontáveis procissões com apoio da diocese de Limoeiro do Norte onde um ponto de referência para oração era frente a sua casa na localidade de Pedra Redonda no município de Aracati. 

Conhecedor da história de milhares de santos da igreja católica, Raimundo Sacristão desde criança começou a colecionar imagens de santos, papas, padres de grande importância para nossa arquidiocese. 

Segundo informações de familiares, nos quatro cômodos da casa do Sr Raimundo Sacristão tem uma média de dez mil imagens fotográficas nas paredes e também confeccionados em gesso sobre altares e mesas.

Mobília

Na última vez que fui à residência do Sr Raimundo Sacristão, visualizei duas cadeiras uns dois bancos de madeira, um rádio com problema de funcionamento e duas redes. "Meu sonho é que, após eu partir de volta pra casa do Pai, ninguém deixe essa casinha ser demolida e nem retirem as imagens dos santos. Gostaria que essa casa venha se tornar um santuário". Disse emocionado Raimundo Sacristão que também me falou que "nunca namorou em toda sua vida, pois sempre se dedicou aos trabalhos na divulgação e realizações de trabalhos a serviço do catolicismo".


Há anos que aguarda por ajuda para recuperação de sua humilde casa, mas rica em história dos santos da igreja. A cara período de chuvas o risco de desabamento aumenta.



Material

- Telhas antigas
- Caibro de carnaúba
- Pregos
- Cimento
- Tijolos

"Quem puder ajudar pode entrar em contato com seu sobrinho Michel Maciel pessoalmente na localidade de Pedra Redonda, ou através do telefone, 88 9.9907-36






Fotos de arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad