CAGECE. Obra sem fim, tira paciência de moradores em Aracati. Até a polícia foi chamada

"A tubulação dos canos da Cagece estourou na madrugada de domingo 19 para segunda-feira (20/01/2020). Aqui, está tudo podre, muita confusão", relatou uma moradora ao Aracati em Foco.


"O cano do esgoto estourou espalhando dejetos para todos os lados, nas portas das residências, isso não é água não. É esgoto puro. Alguem tem que interceder pela população", disse outro morador.

Não somente os moradores da Rua Hilton Gondim Bandeira (Aterro), mas qualquer motorista ou transeunte que tenha necessidade de se deslocar por mais de dois quarteirões dessa que é uma das principais vias de acesso local ou ruas paralelas no bairro Nossa Senhora de Lourdes passam por constrangimentos e chateações devido uma obra de saneamento mal feita na cidade há quase 12 anos em Aracati. 

Tal obra de saneamento na sede do município começou no início do governo do então Cid Gomes quando o secretário de turismo à época era Bismarck Maia, atualmente prefeito de Aracati.

Os moradores da Rua Hilton Gondim Bandeira sofre praticamente todos os anos, mais fortemente durante o período de chuvas, sendo mais afetados nos dois últimos anos, pois qualquer chuvinha é o bastante para que os dejetos retornem pelas caixas de esgoto e até mesmo pelos banheiros de muitas residências.


A fedentina afeta não somente os moradores da Rua Hilton Gondim Bandeira, mas moradores das ruas paralelas a obra problemática e sem fim da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE. Há mais de um ano, todo o trecho está interditado prejudicando a passagem de veículos. Algumas famílias tiverem que abandonar residências sob risco de desabamento e algumas casas já foram demolidas.

O maís novo transtorno e preocupação surgiu na madrugada de domingo (19) para segunda-feira (20/01/2020) com o afundamento de asfalto revelando assim mais um novo, enorme e preocupante cratera. Os próprios moradores interditarm o trecho temendo acidentes com crianças e adultos. "Alguém nós ajude! Pedimos socorro", disse uma moradora indignada enquanto registrava o problema em vídeo.

Comentários

To be published, comments must be reviewed by the administrator *

Postagem Anterior Próxima Postagem