Post Top Ad

Covid-19 News

Post Top Ad

Mais tradicional festa do município, remota desde o século XIX, a procissão de São Sebastião encerrou as homenagens ao santo

O município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará, a 150 quilômetros de Fortaleza, encerrou nesta segunda-feira (20) os festejos a São Sebastião com a tradicional procissão. As homenagens ao santo são remotas do século XIX, quando a população recorreu a São Sebastião, em orações, contra um surto de varíola.

A festa também tem por tradição de reunir os filhos de Aracati durante o período. O deputado federal José Airton Cirilo participou da procissão na companhia do ex-prefeito e empresário Expedito Ferreira, do vereador e pré-candidato à Prefeitura de Aracati, Caetano Neto, além dos vereadores Jocélio Gondim e Edilson Ferreira.

José Airton lembrou que destinou emenda parlamentar para o patrimônio histórico de Aracati, como as igrejas do Nosso Senhor do Bonfim e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, além do museu e do teatro. O parlamentar também parabenizou o ex-prefeito Expedito Ferreira pelos 72 anos, que serão completados nesta terça-feira (21).

(Foto: Divulgação)
22:44 | 20 de janeiro de 2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad